Execução que acabou em morte de adolescente na Santa Amélia foi ordenada por traficante de dentro de presídio

O traficante que teria mandado um segurança assassinar um jovem de 17 anos para quitar o pagamento de uma dívida de sete mil reais, ordenou a morte de dentro do Sistema Penitenciário de Alagoas. O detento, que não teve o nome informado, cumpria pena em Maceió e foi transferido para o Presídio de Segurança Máxima do Agreste, em Girau do Ponciano.

A suposta ordem terminou com a morte da adolescente Cauane Lays, de 13 anos, que estava em uma praça do bairro Santa Amélia, parte alta de Maceió, na companhia do jovem que seria o verdadeiro alvo dos criminosos. Ela não tinha relação com crimes, de acordo com a polícia.

“O mandante do crime, a gente já está providenciando o depoimento dele, inclusive foi transferido para o Presídio do Agreste para ficar isolado”, disse a delegada Tacyane Ribeiro, que investiga o caso na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 07. 

Segundo a delegada, com o depoimento do mandante e do autor dos disparos, que também já está preso, o inquérito está próximo de ser concluído. “Nós estamos concluindo a investigação na próxima semana, falta ouvir algumas pessoas e a juntada de laudos periciais, tendo em vista que o indiciado já está preso. Foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva pelo Judiciário”, disse.

Em depoimento à polícia, conforme a delegada, o segurança disse ter concordado em matar o adolescente para quitar a dívida com o traficante, e que a arma utilizada no crime teria sido fornecida por uma pessoa que ele não sabe identificar.

Cauane Lays foi atingida por dois disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a adolescente no pulmão direito. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na praça.

Já o jovem que seria o verdadeiro alvo foi baleado na região do peito e em uma das pernas. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.