Tudo falso! Polícia apreende acessórios de celular em operação

Centenas de capas e carregadores de iPhone falsificados foram apreendidos, nesta quarta-feira (6), em uma operação realizada pela Polícia Civil, em uma loja de artigos eletrônicos e acessórios para celulares no centro do Rio de Janeiro.

Os produtos, que ostentavam características visuais idênticas às originais da Apple, configuram uma grave violação aos direitos de propriedade intelectual.

A principal tática usada pelos suspeitos consiste na embalagem dos itens em caixas sem o símbolo da Apple, o que dificulta que o consumidor perceba imediatamente a falsificação.

Para tornar a fraude ainda mais imperceptível, a logomarca da Apple é coberta por adesivos, só podendo ser identificada após a remoção da camada protetora.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Viúva soube da morte de cantor gospel em SG por telefone: 'Paizão'

    Viúva soube da morte de cantor gospel em SG por telefone: ‘Paizão’

  • Imagem ilustrativa da imagem Suspeito pula muros para fugir, mas acaba preso pela PM em SG

    Suspeito pula muros para fugir, mas acaba preso pela PM em SG

  • Imagem ilustrativa da imagem Empresária se desespera e acusa incêndio criminoso em loja; vídeo

    Empresária se desespera e acusa incêndio criminoso em loja; vídeo

Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), além de enganar o consumidor com produtos de qualidade duvidosa, esse tipo de crime prejudica as empresas, que investem em tecnologia e inovação, afetando também a confiança do mercado. 

A polícia alerta que, embora as embalagens possam parecer inofensivas, é fundamental que os consumidores estejam atentos a sinais de falsificação para evitar prejuízos e riscos à segurança dos seus dispositivos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.