Amil melhora experiência do cliente com OpenAI

A Amil, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, transformou seu atendimento ao cliente com a ajuda da Neo & Hypeone, empresa brasileira especializada em customer experience e cibersegurança, com a implementação da NIAh, solução que combina uma inteligência artificial proprietária e outra generativa, da OpenAI.

“A NIAh tem alta capacidade de aprendizado e adaptabilidade, trazendo uma visão detalhada do comportamento dos clientes, possibilitando tomadas de decisão mais estratégicas e eficientes para o negócio da Amil”, explica Fabiano Falvo, vice-presidente da Neo & Hypeone.

A plataforma, que funciona como um copiloto operacional do atendente, traz respostas humanizadas com dinamismo e de maneira intuitiva. 

Com isso, além de diminuir em 17% o tempo médio de atendimento, a Amil aumentou em 20% first call resolution, ou seja, a solução da demanda no primeiro contato.

Em um ano de projeto, a empresa aumentou a satisfação do cliente em relação ao atendimento, além de ter observado a melhoria da eficiência dos processos e o aumento da capacidade de tomada de decisão baseada em dados, trazendo insights precisos com agilidade.

Segundo a empresa, a solução promoveu a evolução contínua do negócio, trazendo excelência operacional e crescimento sustentável.

“Ao integrar inteligência artificial generativa e machine learning, a Neo & Hypeone proporcionou uma solução flexível e eficaz, capaz de melhorar a qualidade do atendimento, aumentar a automação e a assertividade das interações”, afirma Marcelo Piccione, diretor executivo de operações e atendimento da Amil.

A Amil é uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, fundada em 1978, no Rio de Janeiro. São 5,4 milhões, atualmente. Além de contar com uma ampla rede credenciada, a Amil possui um sistema de saúde completo, formado por uma rede própria de hospitais e unidades ambulatoriais. 

A Neo & Hypeone é especializada em customer experience (CX), cibersegurança e criação de plataformas digitais. Atendendo as 65 maiores companhias do Brasil, a companhia está entre as cinco principais empresas do setor de CX reconhecidas pelo Prêmio Valor Inovação.

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