PATRAM recaptura tamanduá em bairro de Alegrete

A Patrulha Ambiental (Patram) de Alegrete realizou, na manhã desta segunda-feira (25), o resgate de três animais silvestres em diferentes situações.

O primeiro resgate foi de um tatu-mulita (Dasypus hybridus), vítima de atropelamento. O animal foi encaminhado para cuidados veterinários e, após sua recuperação, será devolvido ao habitat natural.

Já a segunda atuação da Patram envolveu uma coruja-orelhuda filhote (Asio clamator), entregue por populares. A ave foi encontrada após cair do ninho, que não pôde ser identificado para reposicioná-la. Assim, a coruja também foi direcionada para cuidados veterinários.

Ainda neste dia 25, um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) foi resgatado após ser acuado por cães no pátio de uma residência no bairro Santo Antônio. O animal, encontrado em boas condições de saúde, foi avaliado e devolvido ao seu habitat natural.

Essas ações reforçam o compromisso da Patram em proteger a fauna silvestre e garantir o bem-estar dos animais resgatados, promovendo a conservação da biodiversidade.

Com informações da PATRAM

O post PATRAM recaptura tamanduá em bairro de Alegrete apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.