Ana Paula Minerato é demitida da Band após ofensas racistas

A apresentadora Ana Paula Minerato foi demitida da emissora Bandeirantes após a divulgação de um áudio em que faz comentários racistas sobre a cantora Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca. Os áudios foram vazados e chocou a web na manhã desta segunda-feira (25).

No áudio que circula nas redes sociais, Ana Paula Minerato refere-se a Ananda com termos pejorativos, questionando: “Você gosta de mina do cabelo duro? De neguinha? O pai ou a mãe veio da África?”. Os áudios teriam sido enviados ao rapper KT, após a apresentadora descobrir que ele havia ficado com a cantora. Escute abaixo:

Áudio.mp3

0:00


01:00



Em resposta, Ananda compartilhou a gravação em suas redes sociais e afirmou que tomará providências legais contra a ex-musa da Gaviões da Fiel. “Tu vai ver o que tu arrumou para tu. Tu sabe que aí tu meteu um tópico muito delicado e agora o buraco vai ser mais embaixo”, declarou a cantora.

O rapper KT também se pronunciou nesta segunda (25), após a exposição dos áudios: ‘’Primeiramente eu quero dizer que sou contra o racismo e repudio qualquer fala e atitude racista. Eu sou 100% responsável sobre as coisas que eu falo e que eu faço, não tenho compromisso sobre terceiros, que isso fique claro’’, iniciou.

O rapper ainda acrescentou que a polêmica pode ter outros desdobramentos: ‘’Vai andar ainda essa conversa, com certeza vai andar e vocês vão ouvir os lados, eu acho que agora só resta paciência. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com esse fato’’, afirmou.

  • Ananda é vocalista do grupo Melanina Carioca

    Ananda é vocalista do grupo Melanina Carioca | Foto: Reprodução – Redes sociais
  • Grupo Melanina Carioca também publicou nota de repúdio

    Grupo Melanina Carioca também publicou nota de repúdio | Foto: Reprodução – Redes sociais
  • Gaviões da Fiel também desligou a apresentadora

    Gaviões da Fiel também desligou a apresentadora | Foto: Reprodução – Redes sociais
  • Ananda teria se envolvido com o rapper KT

    Ananda teria se envolvido com o rapper KT | Foto: Reprodução – Redes sociais

Em comunicado oficial, a emissora Band, onde Tati apresenta um programa, afirmou repudiar “veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito” e que as declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da empresa. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da Band.

Além da demissão da Band, Ana Paula Minerato também foi desligada da escola de samba Gaviões da Fiel. Em nota, a agremiação informou que a decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendem, incluindo manifestações de cunho racista. 

A apresentadora ainda não se pronunciou até o momento. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.