Maceió registra quase 300 mm de chuva em maio, a previsão esperada para todo o mês

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, concedeu entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, nesta segunda-feira (19), cerca de 48 horas depois do início das chuvas intensas em Maceió. O período de acumulado de água se estende por todo o estado.

Segundo Nobre, os pluviômetros da capital registraram um acumulado de 291 milímetros de chuva nos últimos dois dias. 

“Hoje a gente registra 291 milímetros de chuva nessas 48 horas, ou seja, chega a quase 300 milímetros. Já alcança o que deveria chover em todo o mês de maio, se for somar com o que havia chovido no início do mês”, destacou.

O coordenador da Defesa Civil de Maceió, no entanto, reforçou que a tendência é que a intensidade da chuva comece a diminuir a partir da noite desta segunda-feira.

“Continuamos no alerta máxima, fazendo o atendimento às pessoas. Nesse momento, tem a gravidade com queda de árvore, desabamento, pessoas ilhadas… Estamos fazendo as visitas para as pessoas se sentirem mais amparadas e acolhidas. É claro, que quando passar o período da chuva, a gente retoma as ações de mitigação, com a colocação de lonas, obras, para que a prioridade no momento seja guardar vidas”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.