Bloco de carnaval da Anitta gera ‘treta’ entre vereadores

Um pedido de moção de repúdio ao show “Ensaios da Anitta”, que é um esquenta do bloco de carnaval, gerou embate entre vereadores da Câmara Municipal de Curitiba, nesta quarta-feira (12), três dias antes da apresentação da cantora marcado para ocorrer na Pedreira Paulo Leminski, na capital do estado.

Para Guilherme Kilter (PODE), a apresentação “caracteriza-se pela exploração excessiva da sexualidade, com coreografias e letras de músicas que promovem comportamentos inadequados”, e representa “uma afronta direta aos valores da família tradicional brasileira”.

Acontece que a vereadora Camilla Gonda (PSB) rebateu Kilter afirmando que o evento gera empregos e o projeto iria contra a liberdade de expressão. Ele concordou com os pontos de Camilla e retirou de pauta a moção.

“Além de movimentar os hotéis, restaurantes, bares, comércio e a cidade como um todo, um evento deste porte gera aproximadamente: mil contratações diretas e 4 mil indiretas, além de envolver mais de 50 empresas locais (gerando ISS, ICMS e outros impostos)”, argumentou Gonda.

Por fim, Camilla Gonda repudiou a moção e disse que a iniciativa ataca o setor empresarial.

“Meu repúdio a essa moção que ataca a liberdade de expressão e o direito de ir e vir, prejudicando um setor que ainda luta para se reerguer”.

Anitta reagiu ao caso, através de um comentário no Instagram:

“Tanto problema sério de verdade pra ser resolvido e o cara usando seu tempo de trabalho com isso. Gratidão, querida”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.