Aos 17 anos, Kelven Lima sobe ao pódio na Campereada e sonha com a Vacaria

Ele ficou em terceiro lugar na 45ª edição da Campereada Internacional do Alegrete, consolidando-se como um talento promissor na modalidade.

Participando pelo segundo ano consecutivo do evento, Kelven destacou o significado especial dessa conquista. “Pra mim, foi um sonho realizado. Desde que comecei a montar, sempre quis pegar prêmio na minha cidade”, afirmou o jovem ginete.

Kelven pontua que sua paixão pela gineteada surgiu por meio do tio Alex Silva Lelé, que lhe inspirou a admirar e se apaixonar por essa arte tradicional. Na fase classificatória da competição, ele montou a reservada Perereca, da tropilha Mansa. Já na final, encarou o desafio sobre o animal Jogo Duro, da tropilha Sem Rumo, enfrentando cerca de 30 ginetes na disputa.

Leia mais: Projeto promove mutirão de limpeza no campo do Palmeiras em Alegrete

Com a emoção ainda viva, Kelven fez questão de agradecer o apoio recebido. “Agradeço a Deus por estar vivendo isso, à minha família, que sempre me apoiou, em especial minha mãe, Juliete Lima, que sempre me ajudou a fazer o que amo. Minha namorada me incentiva todos os dias, e meus amigos nunca deixaram eu desistir”, disse o ginete.

O jovem também revelou que tem um grande sonho: “Se Deus quiser, um dia chegar na Vacaria”, referindo-se ao prestigiado Rodeio Internacional de Vacaria, um dos maiores do país. Entre suas inspirações na gineteada, ele cita grandes nomes como Alex Silva Lelé, Rafael Safons e Glaudinei Marinho, que servem como referência para seu crescimento no esporte.

A conquista de Kelven na Campereada Internacional do Alegrete reforça seu talento e dedicação à gineteada, um esporte que carrega a tradição gaúcha e exige coragem, técnica e determinação.

O post Aos 17 anos, Kelven Lima sobe ao pódio na Campereada e sonha com a Vacaria apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.