Barra vence a primeira no Catarinense e encerra série invicta do Figueirense

O Barra bateu o Figueirense por 1 a 0 na tarde deste sábado (8) e conquistou a primeira vitória no Campeonato Catarinense de 2025. O resultado quebra uma sequência invicta de quatro jogos do Alvinegro.

Barra bate o Figueirense e conquista a primeira vitória em seu novo estádio

Barra bate o Figueirense e conquista a primeira vitória em seu novo estádio – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Venícius, no início do segundo tempo, fez o único gol da partida. O Furacão buscou o empate até o fim e chegou a acertar a trave com João Lucas em mais de uma oportunidade.

Com o resultado, o Pescador chega aos nove pontos e deixa a zona de rebaixamento. Já o Figueirense para nos 12 e pode perder posições ao longo da rodada.

:: VEJA A TABELA DO CAMPEONATO CATARINENSE

Primeiro tempo

A primeira etapa foi muito disputada na Arena do Barra. Enquanto a equipe mandante chegava com mais perigo nas descidas de Juliano, o Furacão respondia principalmente em jogadas individuais de João Lucas.

Foi justamente com o camisa 80 que o Figueirense teve a melhor chance da primeira etapa, em descida pela direita, que resultou em uma bola na trave do goleiro Ewerton.

Após a chegada de João, o Furacão ainda teve ótima chance com Marlyson, que acabou ficando na defesa do Pescador.

O Barra tentava criar chances principalmente nas falhas individuais da zaga do Furacão, mas foi pouco para o primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa veio e o técnico Thiago Carvalho promoveu a entrada de Samuel na vaga do zagueiro Ligger.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, o Barra abriu o placar após jogada pela direita de Giovani, com Venícius aproveitando e abrindo o placar.

Pescador respira na competição e sai da zona de rebaixamento – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

O Furacão sentiu o choque. Após o gol, a equipe Alvinegra tentava o ataque mas errava muitos passes principalmente no último terço de campo.

O Barra chegava com mais perigo principalmente com o centroavante Venícius, que após o gol marcado teve pelo menos duas chances de ampliar o placar.

Mesmo com as cinco alterações promovidas pelo técnico Thiago Carvalho, o Figueirense seguia errando muito no último passe e pouco agredia a equipe do Barra.

Coube a equipe mandante administrar o resultado, sendo que na segunda etapa o Furacão ainda teve duas bolas na trave novamente com João Lucas, que não conseguiu marcar.

Ao fim do jogo, muita comemoração da equipe do Barra, que vence a primeira no Catarinense 2025 e vence também a primeira partida em seu novo estádio.

FICHA TÉCNICA:

Barra 1×0 Figueirense – 8ª rodada do Campeonato Catarinense

BARRA: Ewerton; Marcelo Ferreira (Kayque), Guilherme Teixeira, Jean Pierre e Da Rocha (Jailson); João Miguel, Elvinho e Paulo Vinícius (Lucas Alisson); Willians Santana (Venícius), Juliano e Giovani (Saymon). Técnico: Eduardo Souza

FIGUEIRENSE: Fabrício; Iury (Léo Maia), Matheus Alves, Ligger (Samuel) e Leonan (Camilo); Rafinha Potiguar, Jhony Douglas, João Lucas e Gabriel Santiago; Nicolas (Kauã Ziegler) e Marlyson (Kayke). Técnico: Thiago Carvalho

Gol: Venícius (BAR/5’2T)

Cartões amarelos: João Miguel, Juliano (BAR); Matheus Alves, Léo Maia (FIG)

Público e renda: 1.521 torcedores para uma renda de R$ 49.359

Local: Arena Barra F.C, em Itajaí

Adicionar aos favoritos o Link permanente.