Caturra, o alegretense que mostra sua arte no Carnaval de rua da Argentina

O alegretense, Roberto dos Santos, mais conhecido como “Caturra”, está esbanjando seu talento em solo argentino, mais precisamente na província de Corrientes na cidade de lá Cruz. O gaúcho partiu no último domingo (2), para trabalhar nas alegorias da escola de samba Comparsa Frumfru.

A reportagem do PAT conversou com Caturra e procurou saber dele de onde vem esse amor e essa paixão pelo Carnaval. Segundo ele, seu envolvimento com a festividade popular perdura por mais de 30 anos, onde ele comandava o chamado “barracão” da Unidos dos Canudos em Alegrete.

“Sempre gostei de arte e de me envolver no Carnaval, tenho 56 anos e 30 anos em média, foram destinados a essa linda festa, que claro, eu trabalho, presto serviço em relação a minha arte, mas que sou apaixonado”, completou.

Em solo argentino, a escola na qual o alegretense está trabalhando está completando 60 anos e o investimento foi forte para um bom desfile da entidade. Segundo Caturra, o primeiro desfile já aconteceu e agora na sexta-feira, 8, acontece mais um desfile da escola.

logo após, o alegretense irá partir para Artigas para trabalhar para mais uma escola de samba e termina seu ciclo de trabalho em Uruguaiana. Caturra relata que além dos trabalhos em Carnavais, trabalha em outras áreas, como comércio, pinturas em estádio e esculturas.

Caturra é morador do bairro Tancredo Neves é faz questão de enaltecer o amor à sua terra e os grandes trabalhos realizados no Município.”Amo Alegrete, fiz grandes trabalhos, pinturas em hotéis, estabelecimentos, no estádio Municipal Farroupilha e por ai vai, obrigado pela oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho, amigos”, completou.

O post Caturra, o alegretense que mostra sua arte no Carnaval de rua da Argentina apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.