RJ: funcionários de hospital trocam socos com pacientes; assista

Confusão entre pacientes e funcionários no Hospital Rocha Faria (RJ)Reprodução/X

Uma confusão dentro do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, zona Oeste do Rio, terminou em agressão física entre funcionários e pacientes na noite desta quarta-feira (5). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um casal discute com a equipe da unidade, até que os ânimos se exaltam e começam os golpes.

Nas imagens, uma mulher aparece filmando com o celular enquanto discute com um funcionário, que também segura um telefone. De repente, socos e chutes são trocados no meio do hospital. Um homem, que seria acompanhante da paciente, chega a ser atingido na cabeça diversas vezes antes de ser derrubado no chão. Outros funcionários entram no tumulto e a briga se espalha.

O que diz o hospital

A direção do Rocha Faria afirmou que a confusão começou após a paciente e seu acompanhante tentarem furar a fila de prioridade e insultarem os funcionários, enquanto gravavam vídeos para a internet. Dois agentes de portaria teriam perdido o controle diante das provocações e partiram para a agressão.

A paciente foi atendida, passou por exames e recebeu alta. Já os funcionários envolvidos foram desligados da unidade. Em nota, o hospital repudiou qualquer tipo de violência e reforçou que as medidas cabíveis foram tomadas.

A Polícia Civil investiga o caso. Um policial militar que presenciou a briga desde o início encaminhou os envolvidos para a delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado.

Veja vídeo

Pau quebrou no hospital rocha faria pic.twitter.com/Sld5CiZjek

— Plantão Baixada RJ (@plantaobaixadaa) February 6, 2025

Adicionar aos favoritos o Link permanente.