Google Chrome não vai mais sincronizar dados se você não atualizar o navegador

Uma notícia importante para usuários de um dos browsers mais usados do momento: o Google Chrome não vai mais sincronizar dados se você não atualizar o navegador!

Portanto, caso queira aproveitar o Chrome Sync, mantenha-se em dia com as atualizações. A nova política de uso já está ativa desde o começo deste ano.

Porém, não é necessário desespero. Não estamos falando que o seu navegador deixará de sincronizar os seus dados caso você fique um mês longe das melhorias oferecidas pelo Google. Neste momento, a mudança só afetará navegadores que não atualizam há 4 (quatro) anos ou mais.

Caso a pessoa se enquadre no seleto grupo que odeia atualizações, o browser mostrará uma caixa de avisos que explicará sobre a situação. Para normalizar, precisará instalar a versão mais recente do software.

Leia mais

  • Microsoft Edge esconde links do Chrome e Google na busca do Bing
  • Google Chrome testa recurso de IA para eliminar pop-ups irritantes
  • Google Chrome ganha novos recursos de segurança na atualização de outubro

Para usuários que não atualizam há mais de 4 anos, Google Chrome não vai mais sincronizar dados

Boa parte da base de usuários do Google Chrome não será afetada; contudo, algumas menções especiais devem ser ressaltadas.

Quem ainda estiver em sistemas operacionais mais antigos, como o Windows 7, poderá continuar usando a sincronização na sua conta Google por mais algum tempo. Porém, ATENÇÃO: você só poderá baixar até o Chrome 109 nessa plataforma, que é uma versão de 2023.

Daqui a alguns anos as novidades implementadas em 2025 poderão afetar esse grupo de pessoas, caso não mudem até lá de sistema operacional (SO).

De toda forma, ainda terão cerca de 2 anos para se preocupar com isso. Se o indivíduo ainda quiser insistir em versões antigas do SO, o navegador do Google em si ainda poderá ser utilizado (a não quer implementem outra mudança de posicionamento interna no futuro), mas com menos funcionalidades.

E aí? O que achou da mudança? Conhece alguém que será afetado pela decisão do Google? Compartilhe o seu ponto de vista nesta notícia e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: 9to5google

Adicionar aos favoritos o Link permanente.