Professor é preso ao tentar matar vizinho em SG; vídeo

Policiais civis da 74ª DP (Alcântara), com o apoio da 73ª DP (Neves), prenderam nesta terça-feira (28) um professor, de 67 anos, acusado de tentativa de homicídio contra um vizinho, posse e porte de arma de fogo. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em 29 de dezembro do ano passado, no bairro Laranjal, em São Gonçalo. De acordo com as investigações, a vítima caminhava pela rua após sair de uma padaria quando o acusado se aproximou em um carro, buzinou e efetuou um disparo com um revólver, fugindo em seguida.

Imagens de câmeras de segurança registraram o ataque e possibilitaram a identificação do autor, levando a Polícia Civil a solicitar mandados de prisão e busca e apreensão.

Durante o cumprimento das ordens judiciais na residência do homem, os agentes localizaram três armas de fogo, duas delas sem documentação e de origem desconhecida, além de um revólver calibre 38 com numeração suprimida, que foi identificado como a arma utilizada no crime. O veículo usado no ataque também foi apreendido.

Ainda de acordo com os agentes, o acusado contou que atirou contra a vítima por suposta homofobia contra ele, ou seja, que era chamado de v#@do porque usava um sapato estilo mocassim sem meia.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.