Cachorro vai parar em vão da Ponte Rio-Niterói; final é surpreendente

Um cachorro foi resgatado com vida após ficar preso por mais de sete horas em um vão da Ponte Rio-Niterói, no sentido Niterói, nesta quinta-feira (26). O animal foi localizado na subida da via, logo após a saída da Avenida Brasil, no Caju. Ainda não se sabe como o cachorro foi parar no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Grupamento Operacional do Comando-Geral foi acionado para o resgate às 14h10, e a operação foi concluída por volta das 21h15.

A EcoPonte informou que uma mulher entrou em contato com a concessionária para relatar o caso e também acionou o Corpo de Bombeiros.

Embora o trecho não fosse de responsabilidade da concessionária, uma equipe foi enviada ao local para auxiliar na sinalização e garantir a segurança dos agentes.

O resgate, que começou à tarde, foi temporariamente interrompido quando os bombeiros avaliaram as condições da área, que estavam complicadas. Os agentes retornaram à noite, com mais equipamentos, para garantir a segurança durante a retirada do animal.

Durante o atendimento, que durou 7 horas e 5 minutos, foi utilizada uma escada mecânica, equipamento especializado para intervenções em locais elevados e de difícil acesso.

Agentes do Corpo de Bombeiros que participaram do resgate e o casal que adotou o animal


Agentes do Corpo de Bombeiros que participaram do resgate e o casal que adotou o animal


|  Foto:
Divulgação / Corpo de Bombeiros

O cachorro foi encontrado em condições precárias, com sujeira e desnutrição, mas, felizmente, a história teve um final feliz. Após o resgate, o animal foi entregue à mesma mulher que entrou em contato com a concessionária após ter visto o cachorro no local. Ela e seu companheiro adotaram o animal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.