Itaú rouba CMO do Santander

O Itaú volta a ficar nos holofotes do mundo corporativo. Dias após anunciar a saída de seu chefe de marketing, Eduardo Tracanella, o banco surpreende com o retorno de Juliana Cury, que assume o cargo de Chief Marketing Officer (CMO).

A pimentinha da história é que Cury estava há apenas 10 meses na mesma posição no Santander, um dos principais concorrentes do Itaú. 

Por outro lado, Cury tem uma longa história no Itaú, onde atuou na área de marketing por 13 anos, saindo em 2021 para liderar a área de marketing do Burger King.

No Santander, Cury assumiu o posto com a chancela do presidente da instituição, Mário Leão. 

Em pouco tempo, promoveu uma reformulação na equipe, encomendou um rebranding da marca e abriu uma concorrência entre duas agências de marketing para assumir parte da conta publicitária do banco.

Cury assumirá o novo cargo no Itaú dentro de seis meses, por causa das cláusulas de “non compete”, que servem para evitar que  informações sensíveis de uma empresa sejam transferidas para outra.

Fazendo um breve remember da troca de cadeiras no marketing do Itaú, Tracanella foi demitido do banco por mau uso do cartão corporativo, conforme confirmado pela própria instituição.

 

Enquanto a nova executiva não assume o cargo, o marketing do Itaú permanece sob a responsabilidade de Sergio Fajerman, membro do comitê executivo e responsável por pessoas, marketing e comunicação corporativa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.