Motociclista morre ao ser atingido e cair da Ponte Rio-Niterói

Um trágico acidente na Ponte Rio-Niterói terminou com a morte do colombiano Daniel Esteban Molina Serna, de 36 anos, que ao ter a motocicleta atingida por um carro, perdeu o equilíbrio e despencou na Baía de Guanabara. O caso ocorreu na pista sentido Niterói, na noite da última sexta-feira (25). Outras duas pessoas também ficaram feridas.

O condutor do carro que atingiu a vítima, ao passar pelo teste do bafômetro, testou positivo, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele foi detido e levado para a 76ª DP (Central de Flagrantes de Niterói).

Familiares das vítimas denunciam dificuldades para obter informações sobre o caso. A Polícia Civil ainda não informou se o acusado seguiu preso.

O acidente

De acordo com a PRF, o acidente envolveu três veículos. Daniel Esteban estava parado na faixa de rolamento devido a problemas mecânicos em sua motocicleta. Camilo Salazar Uribe acompanhava o colombiano e ficou ferido.

O acidente ocorreu na altura do Vão Central da Ponte, no sentido Niterói. Segundo testemunhas, um segundo motociclista, de 41 anos, e cuja identidade não foi revelada, teria tentado ajudar os dois homens com a moto que apresentava pane elétrica.

Em seguida, um veículo de passeio, um Ford Focus, colidiu na traseira da moto das vítimas. Com o impacto da colisão, Daniel foi projetado ao mar da Baía de Guanabara.

Já Camilo, segundo a PRF, caiu na pista. O outro motociclista que havia parado para ajudar as vítimas também tombou e caiu na pista.

Resgate

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento para o local do acidente ocorreu às 19h50. O 1º Grupamento Marítimo de Botafogo, por meio de uma embarcação, realizou as buscas pelo corpo de Daniel, que duraram cerca de 1 hora e 10 minutos, e às 21h a equipe localizou o colombiano já sem vida.

As outras duas vítimas do acidente foram atendidas pela equipe de socorro da EcoPonte. Camilo sofreu ferimentos graves, enquanto o outro motociclista teve ferimentos leves. Ambos foram encaminhados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, em Niterói.

Segundo a PRF, o condutor do carro não sofreu nenhum ferimento.

Procurada, a direção do Hospital Azevedo Lima informou ao ENFOCO que o estado de saúde de Camilo Salazar é estável. O homem de 41 anos que ajudou os homens com a moto não teve seu estado de saúde divulgado.

Denúncia da família das vítimas

Parentes denunciam dificuldades para obter informações. Stefania Gomez, prima de Camilo Salazar Uribe, que acompanhou a viúva de Daniel ao Instituto Médico Legal (IML), expressou sua frustração.

“Estávamos presentes, mas ninguém nos forneceu detalhes. A polícia não nos deixou ver o motorista responsável pelo acidente. Só conseguimos a placa do veículo porque gravamos um vídeo. Ele parecia muito tranquilo na viatura”, desabafou Stefania.

Segundo a família, eles não receberam nenhum tipo de auxílio e não têm informações sobre o homem que atropelou a vítima. “Não sabemos nada sobre o acidente”, pontuou a parente.

Daniel tem uma esposa que também é colombiana e mora no Brasil. A família ainda não procurou o Consulado Colombiano para pedir ajuda. A reportagem ainda tenta contato com a viúva de Daniel.

Ecoponte e Polícia Civil

A EcoPonte, concessionária responsável pela Ponte Rio-Niterói, confirmou o acidente e a realização de uma perícia no local, além de ter acionado o Grupamento Marítimo de Botafogo.

Até o momento da publicação desta reportagem, a Polícia Civil não respondeu às perguntas feitas pela nossa equipe.

O condutor do Ford Focus testou positivo no bafômetro e foi encaminhado para a 76ª DP (Centro) e detido. O caso segue em investigação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.