Carro da Tesla apresentado em 2017 é adiado mais uma vez

A Tesla apresentou o Roadster em 2017, mas até hoje o carro ainda não foi lançado. A previsão de lançamento era para o ano de 2020, mas ‘supercarro’ da Tesla foi adiado. Nesta semana, o bilionário Elon Musk comunicou um novo adiamento do Roadster.

De acordo com Elon Musk, a Tesla possui “outras prioridades” e por isso o carro não deve chegar tão cedo. O empresário não confirmou se existe previsão de lançamento do Roadster, mas pelo visto o veículo elétrico vai seguir os mesmos passos do Cybertruck.

A Tesla anunciou o Cybercab recentemente, o seu táxi autônomo. O projeto é um dos novos focos da empresa e Elon Musk já afirmou como o Cybercab vai revolucionar a mobilidade urbana. Enquanto isso, a Apple abandonou o seu projeto de carro autônomo e não vai mais bater de frente com Musk no segmento.

Tesla Roadster, imagem da lateral do carro
CRÉDITOS: Tesla

Carro da Tesla promete muita autonomia

O Roadster é o projeto de supercarro da Tesla. Durante o anúncio do veículo em 2017, as promessas sobre ele foram bem ousadas. Segundo a empresa, o carro vai de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo, com autonomia de cerca de 1.000 km. Além disso, o preço inicial do automóvel será cerca de 200 mil dólares (aproximadamente R$ 1.154 milhão).

Talvez por estes motivos o Roadster continue passando por adiamentos. A Tesla deve estar enfrentando dificuldades na construção do carro, devido ao plano ousado de Elon Musk. Se alguém ainda tem esperanças no lançamento do veículo, é bom mantê-las em cheque.

imagem traseira do Tesla Roadster
CRÉDITOS: Tesla
  • Uber lança recurso para identificar passageiros com deficiência auditiva e visual
  • Tesla enfrenta crise de absenteísmo e Musk promete investigar licenças médicas
  • Influenciador é processado por Musk após modificar Cybertruck

Model 3 não será mais vendido

A Tesla também encerrou as vendas do Model 3, o seu veículo acessível. Elon Musk foi mais longe e confirmou como sua empresa não possui interesse em lançar versão de entrada do Model 2 – que custaria em torno de 25 mil dólares.

O bilionário aposta na autonomia dos veículos, mas deixou de lado a acessibilidade. Pelo visto, sua companhia não consegue mais cumprir as promessas de vender carros com preços tão baixos quanto ele esperava. De qualquer modo, Musk acredita que o segmento elétrico e autônomo é o futuro da mobilidade urbana.

Conteúdo Relacionado
DJI Air 3S Lidar testes

SEGUINDO

DJI Air 3S – Sensor LiDAR testado em ActiveTrack, Spotlight e PDI

Fonte Jalopnik, Driving

Adicionar aos favoritos o Link permanente.