Arrastão na Linha Amarela provoca correria e desespero

Mais um dia em que a Linha Amarela foi cenário de pânico, correria e desespero. Na manhã desta quinta-feira (28), motoristas foram alvos de um arrastão organizado por criminosos, e foram obrigados a abandonar seus veículos e seguir a pé.

De acordo com informações, a ação ocorreu antes do pedágio, próximo ao Engenho de Dentro, no sentido Barra.

Leia também

  • Até o momento, não há informações sobre disparos de arma de fogo

    Feridos e pânico na Linha Amarela após tentativa de assalto; vídeo

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver pessoas correndo e gritando que um arrastão estava em andamento. Também é possível observar motoristas deixando seus veículos para trás. Até o momento, não há informações sobre disparos de arma de fogo.

Nas redes sociais, testemunhas também relataram o momento vivido nesta manhã. “O susto do dia foi presenciar um arrastão na Linha Amarela”, disse uma mulher. 

“10:42 e eu já vi assalto à mão armada no ponto de ônibus, arrastão na Linha Amarela, e agora estou me concentrando para não desmaiar no BRT”, comentou um homem.

Procurada, a Polícia Militar informou que de acordo com o comando do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), até o momento, não houve acionamento da unidade para a ação.

A concessionária Lamsa, responsável pela via, foi contatada pela nossa equipe, mas, até o momento da publicação desta matéria, não retornou os contatos.

Outro caso

A cena ocorreu um dia após um assalto na Linha Amarela, que deixou duas pessoas feridas: uma policial e um motociclista de aplicativo. Na ação de quarta-feira (27), criminosos abordaram o veículo da policial, e um intenso tiroteio se seguiu. Pessoas foram obrigadas a se jogar no chão e correr para escapar dos tiros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.