Deu ruim! Reparo elétrico complica volta de água em SG e Niterói

Até às 8h desta sexta-feira (1º), ainda não havia previsão para retorno do fornecimento de água para as mais de dois milhões de pessoas afetadas nas cidades de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e a Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.

É que a Cedae concluiu, à 1h, a manutenção anual preventiva do Sistema Imunana-Laranjal, no entanto, apesar da antecipação em relação ao horário previsto (4h) e início de operação gradativa, o funcionamento da unidade foi novamente interrompido às 2h05 para realização de reparo na entrada de energia elétrica da Enel.

A Cedae disse, em nota, que “segue em contato com a concessionária [Enel] para restabelecer a produção de água”. Questionada, a Enel Rio ainda não informou sobre a previsão do término do serviço.

A manutenção preventiva do Sistema Imunana-Laranjal mobilizou cerca de 200 profissionais da Cedae para a realização de mais de 40 serviços programados. Foram executados reparos gerais, instalação de equipamentos, ajustes eletromecânicos, revisão de componentes e limpeza das estruturas.

“As ações aumentam a segurança operacional do sistema, garantindo o fornecimento contínuo durante o verão, período de maior consumo de água”, esclarece a empresa.

O prazo para normalização total do abastecimento nas regiões atendidas pelo sistema deverá ser informado pelas concessionárias Águas do Rio e Águas de Niterói, de acordo com as respectivas áreas de atuação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.