Vídeo: idosa faz rosário com pedras retiradas da própria vesícula

Uma idosa de 90 anos ganhou destaque nas redes sociais ao mostrar seu rosário confeccionado com 62 pedras retiradas da própria vesícula. O acessório de oração chamou a atenção da internet pela quantidade e criatividade. O vídeo já acumula mais de 3 milhões de visualizações no Tiktok.

O registro foi publicado por sua neta, Letícia Martins, que pede à avó que mostre o item. “O que é isso aqui, vó?”, pergunta a neta. A idosa responde: “Isso aqui é o rosário, feito com as pedras da minha vesícula. Não existe outro igual. Todas são idênticas.”

Letícia ainda questiona: “E quantas pedras saíram”. Na sequência, a idosa responde: “62 pedras, que é o número de contas do rosário. Nunca foram lapidadas, não foram cortadas”, explica.

Cirurgia antiga

Vanda Martins é catarinense, e a história é antiga na família. Segundo Letícia, a cirurgia de Vanda para a remoção das pedras ocorreu há cerca de 25 anos.

Após a cirurgia, a produção do rosário foi apenas uma questão de tempo. “Ela saiu da cirurgia e logo levou as pedras para o ourives fazer o rosário. A família sempre encarou isso não como um milagre, mas como uma bênção muito grande. Ela conta essa história desde que eu me conheço por gente”, diz a neta.

Letícia revela que Vanda hesitava em compartilhar sobre o acessório, pois achava que ninguém acreditaria nela.

“Ela não conta porque realmente pensava que iam achar inacreditável. E foi isso que aconteceu quando postei o vídeo, muita gente não acredita. Minha família já se ofereceu para fazer um teste, levá-la a um laboratório e comprovar que são realmente as pedras da vesícula dela”, explicou Letícia.

Críticas após o vídeo 

Após a grande repercussão, Letícia voltou ao seu TikTok e gravou um novo vídeo para responder àqueles que afirmaram que a história não passava de uma mentira, além de esclarecer dúvidas sobre a confecção do rosário.

“Não é mentira, não há motivo para ela mentir sobre isso. É uma história que ela conta há muitos anos na minha família. Desde que eu era criança, ouço ela falar desse rosário, terço… não importa se é um rosário ou um terço, é algo relacionado à oração”, começou.

“Eu não sei se tem verniz, acredito que sim, mas não tem mau cheiro, não é nojento. Não falem que minha avó é nojenta, não façam comentários maldosos. É algo interessante, só quis compartilhar porque é uma história que merece ser conhecida”, finalizou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.