Iate de luxo afunda, e 17 turistas estão desaparecidos

O iate de luxo Sea Story naufragou no Mar Vermelho, na costa do Egito, na madrugada desta segunda-feira (25), e deixou pelo menos 17 turistas desaparecidos.

Segundo as autoridades, a embarcação pediu socorro por volta das 5h30 (horário local), quando um membro da tripulação enviou um sinal de emergência. Alguns minutos depois, o iate, sumiu dos radares.

O Sea Story saiu do Porto Ghalib, em Marsa Alam, no domingo (24), e deveria retornar à Marina de Hurghada no dia 29 de novembro.

De acordo com Amr Hanafi, governador do Mar Vermelho, 28 pessoas já foram resgatadas. Os sobreviventes foram localizados com a ajuda de um helicóptero. Ainda segundo Amr, as Forças Armadas e o Centro de Resgate Marinho estão vasculhando a área para encontrar os desaparecidos.

O motivo do naufrágio ainda é incerto. No entanto, metereologistas anunciaram que uma tempestade estava se aproximando da região, com ondas podendo chegar a até 6 metros, e que todas as atividades nauticas deveriam ser suspensas.

O Sea Story é uma embarcação de 144 pés de comprimento (45 metros) que opera no Mar Vermelho, oferecendo espaço para até 32 hóspedes em seus 18 quartos duplos, todos com ar-condicionado e banheiro privativo.

A bordo, os passageiros podem desfrutar de diversas comodidades, como um restaurante completo, suítes de lua de mel, TV e sistema de som. O navio é utilizado para excursões de mergulho, permitindo a exploração de recifes de corais e naufrágios no Mar Vermelho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.