Gulfstream conclui testes de emissões de SAF com enxofre zero

Gulfstream G700 SAF

A Gulfstream Aerospace Corp. anunciou hoje a conclusão bem-sucedida dos testes de emissões terrestres de combustível de aviação sustentável 100% puro (SAF) contendo zero enxofre no novo Gulfstream G700. Alimentado por motores Rolls-Royce Pearl 700, o teste de emissões terrestres do G700 foi conduzido para medir vários tipos de combustível, incluindo uma mistura de 30/70 SAF e SAF puro (um combustível de aviação não fóssil). Os resultados preliminares desses testes informarão o caminho da indústria para reduzir ainda mais o impacto climático geral da aviação executiva.

“A Gulfstream tem uma rica história de inovação para a aviação sustentável que remonta a 2004 com a primeira certificação ISO para nossa instalação em Savannah”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Nossa jornada continua hoje enquanto trabalhamos para aprimorar nossa compreensão das propriedades do combustível e suas características ambientais para avaliar o impacto da aviação executiva no clima, traçar o caminho a seguir para diminuir esse impacto e liderar a indústria na condução de suas metas de aviação sustentável.”

Este teste de emissões terrestres foi conduzido nas instalações da Gulfstream em Savannah usando SAF 100% puro fornecido pela World Energy e enviado pela World Fuel Services. Medições gasosas e de partículas do evento de teste de uma semana foram registradas usando instrumentação especial da Federal Aviation Administration (FAA), NASA, Aerodyne Research e Missouri University of Science and Technology (Missouri S&T).

O objetivo principal era entender as características ambientais de diferentes combustíveis, especialmente SAF 100% puro sem contaminação por enxofre ou aromáticos. Por meio de atenção meticulosa à integridade do combustível, dados preliminares indicam contaminação mínima ou nenhuma por enxofre do combustível e uma redução na produção de gases de efeito estufa. Os resultados do teste demonstram o potencial do SAF 100% puro para melhorar a qualidade do ar local perto de aeroportos, bem como os possíveis benefícios de reduzir a formação de trilhas de condensação.

“Gostaríamos de estender um grande agradecimento aos nossos parceiros — FAA, NASA, Aerodyne Research, Missouri S&T, Rolls-Royce, World Energy e World Fuel Services — sem os quais nenhuma dessas pesquisas teria sido possível”, acrescentou Burns. “Esses parceiros são essenciais para o nosso sucesso contínuo e para o sucesso de toda a indústria em continuar a inovar e impulsionar mudanças ambientais positivas para a aviação executiva.”

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