Sem recurso público, Campereada tem dificuldade para se manter; veja os números

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Durante a reunião, as contas referentes à última edição da Campereada foram apresentadas aos patrões das entidades tradicionalistas e aprovadas por unanimidade. O balanço indicou uma despesa total de R$ 510.894,56 e receita de R$ 491.537,00, resultando em um saldo negativo de R$ 19.357,56. O valor foi coberto pelo presidente do evento, Cléo Severo Trindade.

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Na ocasião, Cléo Trindade foi eleito por aclamação para presidir a 46ª edição da Campereada. Também foram definidos os membros do Conselho Fiscal – Franciele Ribeiro e do Conselho Deliberativo – Neuri Tito Quirino. O presidente destacou as dificuldades enfrentadas na realização do evento, que não contou com recursos públicos e teve seu financiamento garantido por patrocínios, venda de espaços e bilheteria. Ele relatou que as condições climáticas, denúncias e outras demandas aumentaram os desafios na organização da festa, que contempla provas campeiras, artísticas e gastronômicas. “Eu estava pronto para entregar, apenas solicitei que fosse reembolsado o valor que paguei, mas houve o consenso para que continuasse” — descreveu.

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As despesas da 45ª Campereada foram distribuídas entre diversos itens. Os principais custos incluíram aluguel do gado (R$ 110.000,00), shows (R$ 86.800,00), premiação campeira (R$ 64.535,00), aluguel de espaço do Sindicato Rural (R$ 25.000,00), energia elétrica (R$ 24.949,41), segurança (R$ 16.500,00), sonorização (R$ 16.000,00), arquibancadas, lonas e grades (R$ 36.000,00) e pagamento de pessoal (R$ 41.034,00).

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Outras despesas foram destinadas a itens como alimentação (R$ 7.085,74), ambulância (R$ 9.000,00), aluguel de cavalos (R$ 5.600,00), veterinário (R$ 4.000,00), material gráfico (R$ 5.000,00), premiação artística (R$ 5.500,00), faixas e crachás (R$ 1.500,00), ECAD (R$ 7.039,00), extintores (R$ 740,00), rádios (R$ 1.850,00), ferragens e materiais elétricos (R$ 1.469,80), frete do gado (R$ 18.000,00), troféus (R$ 9.296,00), combustíveis (R$ 456,56) e serviços de eletricista (R$ 5.200,00).

As receitas do evento foram provenientes da portaria (R$ 173.637,00), área campeira (R$ 179.100,00), patrocínios (R$ 50.000,00), aluguel de espaços (R$ 3.800,00), apoio do CAAL (R$ 2.000,00) e do Sicredi (R$ 2.000,00).

Ao final da assembleia, o presidente reforçou que a Campereada exige grande esforço e dedicação dos organizadores, com envolvimento direto em todas as etapas do evento.

💸 Despesas


💰 Receitas

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