Trabalhador morre ao cair em máquina de secador de café no ES


Bombeiros foram acionados e precisaram quebrar parte da máquina para retirar corpo da vítima de 32 anos em propriedade de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Trabalhador morre ao cair em secador de café em São Mateus
Um trabalhador de 32 anos morreu ao cair em um fosso de secador de café na zona rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na sexta-feira (23). Vídeos (veja acima) mostram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar realizando o resgate de Marcos Antônio de Oliveira.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Militares e outros funcionários quebraram uma parede com a ajuda de uma retroescavadeira para tentar salvar o homem, mas a vítima foi retirada da máquina já sem vida.
Resgate
O acidente aconteceu na tarde de sexta. O gerente da propriedade, José Mendes Vasconcelos, contou que a vítima estava trabalhando e caiu no sistema que transporta os grãos de café do ponto de armazenamento para o secador.
“No momento eu não estava, mas segundo os meninos que estavam trabalhando, as máquinas estavam ligadas e ele subiu e caiu entre o café. O elevador estava puxando, aí deu aquele vácuo e ele afundou. Os meninos ficaram em cima tentando tirar, mas não conseguiram. Veio o Corpo de Bombeiros, quebrou as bases para ver se conseguia tirar, mas não tirou com vida”, comentou o gerente.
Marcos Antônio de Oliveira, de 32 anos, morreu ao cair em máquina de secador de café em São Mateus, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
O gerente disse ainda que a vítima cumpria o regime semiaberto e trabalhava no local há dois meses.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para a ocorrência e quando chegou ao local já encontrou o homem inconsciente, apenas com a cabeça para fora do café.
LEIA TAMBÉM:
Fumaça da queima de café cobre várias cidades do ES; veja VÍDEO
Micro-ônibus é incendiado após morte de jovem durante ação policial no ES
VÍDEO: moto aquática aparece andando sozinha no mar e chama a atenção em Vitória
O trabalhador foi retirado da máquina, mas não resistiu aos ferimentos. A família da vítima contou que essa era a primeira experiência do homem trabalhando na colheita de café.
A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que o homem possuía entradas e saídas do sistema prisional desde março de 2014 por tráfico de drogas e posse e comercialização de armas de fogo.
O g1 pediu mais informações da ocorrência para a Polícia Civil e Militar mas não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.
Trabalhador de 32 anos caiu em máquina de secar café e morreu em São Mateus, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.