Aldo Rebelo será ouvido hoje no STF

Ocupante de três ministérios em governos do PT, inclusive o da Defesa, o ex-presidentte da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo, alagoano de Viçosa, é um dos convocados pelo Supremo Tribunal Federal para prestar depoimento hoje, 23, na ação penal que investiga uma tentativa de golpe de Estado após a eleição presidencial de 2022.

Também serão ouvidos no mesmo processo o ex-vice-presidente e atual senador Hamílton Mourão (Republicanos-RS) e o comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen.

Segundo o repórter Levy Teles, do jornal “O Estado de São Paulo”, eles “poderão comentar ao STF sobre a participação das Forças Armadas no 8 de Janeiro, especialmente da Marinha, apontada pelo ex-comandante da Aeronáutica Carlos Baptista Júnior como uma Força que deixou tropas à disposição do ex-presidente Jair Bolsonaro para um intento golpista”.

Aldo Rebelo adotou de uns tempos para cá uma nova postura política e, apesar de ter sido ministro em governos do PT, chegou a ser elogiado por Jair Bolsonaro, que chegou a dizer que se obtivesse um segundo mandato de presidente da República gostaria que ele fosse “ministro da Amazônia”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.