Quem é amigo de padre Fábio de Melo que aparece em polêmica de loja em Joinville

Amigo de Padre Fábio de Melo que aparece em polêmica de loja em Joinville (SC)

Quem é amigo de Padre Fábio de Melo que aparece em polêmica de loja em Joinville – Foto: Reprodução/ND

Após polêmica em uma cafeteria de Joinville, no Norte catarinense, um amigo do padre Fábio de Melo chamou atenção nas redes sociais. Leandro Rodrigues estava junto com o sacerdote em episódio que resultou na demissão de gerente da loja Havanna em 10 de maio.

Leco, como é conhecido, decidiu se pronunciar depois de seu nome começar a circular nos principais portais e redes sociais. “Agora tô numa outra fase da minha vida, até conteúdo de academia e demais abandonei”, afirmou em publicação no X (antigo Twitter).

Quem é amigo de Padre Fábio de Melo

Leandro Rodrigues é natural de Rio Claro, cidade do interior de São Paulo. Formado em Engenharia de Produção pela Unicep (Centro Universitário Central Paulista), Leco compartilhava na internet sua rotina de treino.

Apenas no Instagram, ele reúne mais de 33 mil seguidores. Já no YouTube produzia conteúdo de unboxing de produtos e gameplay. Na plataforma, tem quase 11 mil seguidores, mas não publica nada há mais de dois anos.

Leandro privou suas redes sociais desde a polêmica em Joinville. No domingo (18), porém, fez único comentário sobre o assunto no X, após ser apontado como criado de conteúdo adulto.

Relembre polêmica em Joinville

Em visita à cidade do Norte catarinense para participar de um show, o padre Fábio de Melo visitou a loja da rede argentina de cafeterias Havanna. Durante atendimento, ele pegou dois potes de doce de leite sem açúcar.

Nas imagens de uma câmera de segurança é possível ver que um funcionário do padre leva os potes ao caixa para pagar a conta. Ao notarem que o valor cobrado era superior ao exposto na prateleira, eles contestam.

A funcionária então, chama o gerente da loja, Jair José Aguiar da Rosa, que ajudava na limpeza das mesas do estabelecimento. Ele vai até o balcão e conversa com a mulher, em seguida segue até a prateleira. Lá, retira a placa com o valor do produto e mostra aos funcionários.

Não é possível ouvir o que eles conversam. Nesse momento, o padre e sua equipe vão até local para participar da conversa. Jair passa por eles e devolve a placa de preço à prateleira. Depois, volta ao balcão para falar novamente com a mulher, pegar uma sacola e volta ao trabalho.

O padre e sua equipe voltam a conversar com a funcionária, mas deixam o estabelecimento sem levar os potes de doce de leite. Segundo o religioso, ao apontar o erro no valor, ele foi tratado com “prepotência” pelo gerente.


Vídeo mostra momento dp atendimento do Padre Fábio de Melo na loja Havanna – Vídeo: Reprodução/ND

‘Doloroso’, diz gerente demitido após vídeo de padre

“Estou sendo exposto em todo o país”, afirma Jair, o ex-gerente da cafeteria envolvida na polêmica com o Fábio de Melo. De acordo com o padre, a funcionária confirmou a divergência nos preços, mas o gerente “já se adiantou em ser extremamente deselegante.”

Padre Fábio de Melo expôs situação nas redes sociais – Vídeo: Reprodução/Internet/ND

Segundo Jair, ele não teve contato direto com o padre e soube do seu desligamento por meio das redes sociais. Em resposta do portal ND Mais, a rede Havanna afirmou que ele foi demitido pessoalmente na segunda-feira (12) após a repercussão do caso.

Ele ainda disse que a situação tem afetado sua saúde emocional. “Estou sendo massacrado sem motivo. Não consigo sair na rua. Não consigo dormir. Estou desempregado e vivendo um abalo profundo”, afirmou.

O ex-gerente pede retratação pública e diz que sua dignidade foi ferida. “Não quero fama nem polêmica. Quero justiça. Jamais desrespeitei o padre Fábio de Melo ou qualquer pessoa de sua equipe”.

‘Lamento mesmo’, diz padre Fábio de Melo

O padre Fábio de Melo se pronunciou novamente em 14 de maio. “Lamento mesmo. Acho que quem erra precisa ter uma segunda oportunidade”, declarou.

Apesar disso, deixou claro que não desejava consequências tão graves para o funcionário. “Se eu tivesse um funcionário que cometesse um erro desse, eu chamaria a atenção. Não mandaria embora”, destacou.

‘Lamento mesmo’, diz padre Fábio de Melo após descobrir demissão de gerente em SC – Vídeo: Redes Sociais/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.