BR-101 fica interditada por mais de duas horas em Campos durante protesto de trabalhadores


O protesto teria sido motivado por atrasos nos pagamentos de uma obra da prefeitura, segundo a PRF. Trecho da BR-101, em Campos, ficou interditado por mais de duas horas nesta segunda-feira (19)
Campos Ocorrências
Uma manifestação de trabalhadores provocou a interdição total da BR-101, na altura do km 70, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, na tarde desta segunda-feira (19).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 50 pessoas bloquearam a rodovia por volta das 16h55, em protesto pelo não pagamento de salários por parte da empresa responsável por uma obra realizada na localidade de Tapera pela prefeitura.
A manifestação causou transtornos no tráfego, que passou a operar no sistema de pare e siga às 18h30. A via foi completamente liberada às 19h20, encerrando a ocorrência.
Moradores também alegam atrasos em obra na mesma localidade onde ocorreu o protesto, deixando ruas inacabadas.
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura esclareceu que a manifestação não teve relação com a paralisação das obras, que já foram retomadas e seguem em andamento.
Segundo a pasta, a motivação do protesto diz respeito a questões trabalhistas entre a empresa contratada e seus funcionários, sem envolvimento direto da Prefeitura.
“A Secretaria verifica regularmente as certidões necessárias para os pagamentos à empresa e não encontrou qualquer irregularidade. Ainda assim, nos solidarizamos com os trabalhadores e vamos solicitar à empresa uma solução imediata para a situação”, informou o comunicado oficial.
O g1 entrou em contato com a empresa Imbeg Engenharia, responsável pelo execução das obras na Tapeta, mas até a última atualização desta reportagem não recebeu uma resposta.
Trânsito que ficou engarrafado na altura do km 70, em Campos, só foi liberado por volta das 19h20
Campos Ocorrências
Adicionar aos favoritos o Link permanente.