Primeira aeronave de produção do jato executivo Global 8000 conclui voo inaugural

Global 8000 conclui voo inaugural

A Bombardier anunciou hoje que a primeira aeronave Global 8000 de produção concluiu com sucesso seu voo inaugural. O marco foi alcançado em 16 de maio no Centro de Montagem de Aeronaves de última geração da Bombardier em Mississauga, Ontário, e a aeronave executou uma série de testes, parte dos procedimentos de voo de produção, durante o voo. O jato pousou sob o comando do piloto Sandro Novelli, auxiliado pelo copiloto Charlie Honey e pelo engenheiro de voo Bhargav Bhavsar. Todos os controles de voo foram exercidos na aeronave, e os sistemas e a aeronave tiveram o desempenho esperado.

Este é o mais recente marco para o programa Global 8000 da Bombardier. O avião de testes de voo (FTV) Global 8000 superou as expectativas em teste. A primeira aeronave de produção viajará em breve para o Centro de Conclusão Laurent Beaudoin da Bombardier, em Montreal, onde as finalizações do interior ocorrerão antes de sua entrada em serviço (EIS) planejada para o segundo semestre de 2025.

O novo jato executivo Global 8000 é a evolução da bem-sucedida aeronave Global 7500, que acumulou mais de 250.000 horas de voo e mais de 200 entregas desde que entrou em serviço em 2018. O carro-chefe da Bombardier de uma nova era, o Global 8000, estabelece novos padrões de desempenho, com a velocidade máxima de Mach 0,94 (1160kmh). que lhe dá o titulo de o jato executivo mais rápido do mundo até o momento.

O Global 8000 tem uma configuração interna com quatro espaços de convivência e uma área de descanso separada para a tripulação. O jato também contará com o maior comprimento de assento e baixa altitude de cabine, projetada para maximizar o conforto e a produtividade dos passageiros durante suas viagens.

Siga a Aeroflap nos grupos

  • Com o uso de Inteligência Artificial LATAM reduz tempo de atendimento
  • Pousos e decolagens da aviação geral em Congonhas terão novas regras
  • DECEA modernizará radares de controle de tráfego aéreo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.