Entenda o motivo da demolição de ginásio esportivo em Itajaí

Foto mostra telhado cedido de ginásio que passará por demolição em Itajaí

Ginásio Ivo Silveira está interditado desde 2024, quando parte do telhado cedeu. – Foto: Divulgação Prefeitura de Itajaí/ND

O ginásio Ivo Silveira, no bairro Fazenda, em Itajaí, será demolido. A primeira etapa dos trabalhos iniciou nesta segunda-feira (19), com a retirada do telhado e da estrutura metálica, e deve durar cerca de 15 dias.

A expectativa é que a demolição propriamente dita seja feita após a conclusão da primeira etapa do processo. Os serviços são executados por uma empresa de Itajaí.

A remoção do telhado é feita por dentro do ginásio com ajuda de maquinário, para evitar riscos no entorno.

“A gente já estava na expectativa e após a contratação da empresa, vamos dar esse passo importante. Depois teremos a segunda parte, a demolição, e a terceira de um novo projeto esportivo”, explica a Superintendente das Fundações, Anna Carolina Martins

Entenda o motivo da demolição de ginásio esportivo em Itajaí

O ginásio está interditado desde abril de 2024, após um colapso parcial da estrutura do telhado durante obras de impermeabilização.

Registros e laudos técnicos emitidos por profissionais que avaliaram o local e confirmaram o estado de deterioração do ginásio, principalmente na estrutura metálica, treliças metálicas e na parede lateral. Foram retirados os troféus, o placar e outros materiais que ainda estavam no local.

“Esse é um espaço que tem muita história. Porém, teremos um novo projeto para a comunidade do bairro Fazenda e de Itajaí”, explica o Diretor Executivo da Fmel (Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí), Daniel Passos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.