Advogado revela detalhes do acidente que matou Gugu Liberato: “Despencou de lá”

O advogado criminalista Jorge Lordello apresentou uma versão diferente sobre o acidente doméstico que causou a morte do apresentador Gugu Liberato, ocorrido em 21 de novembro de 2019.

Em entrevista ao podcast Snider Cast, Lordello rebateu teorias que envolviam as circunstâncias do falecimento. Um trecho da entrevista viralizou nas redes sociais, reacendendo o interesse público quase seis anos após a tragédia.

Segundo Lordello, o acidente ocorreu quando Gugu explorava sua casa recém-adquirida. “O Gugu tava de férias, na China ou Cingapura, provavelmente viajando e vendo negócios. E, ao retornar, queria ter o contato com os filhos. Então, ele faz um voo direto para a casa dele, nos Estados Unidos, que era recém-comprada”, disse Lordello.

O advogado detalhou o momento do acidente: “Quando ele chegou, com a vontade de passar poucos dias com os três filhos para voltar pro Brasil e continuar trabalhando na emissora, ele sobe para o quarto dele, que tinha 3 portas — o banheiro, a entrada e outra que estava aberta”.

Lordello explicou que a configuração da casa americana contribuiu para o acidente. “E essa porta, quando ele abre, estava escuro. Era um cômodo, não era um sótão, onde tinha um aparelho de ar-condicionado. A dedução da família é que ele entra até para conhecer melhor o lugar, imaginando ser um cômodo habitável. E quando ele entra pra ligar a luz, pisa numa área que não poderia pisar e despenca de lá”, afirmou.

“Isso é muito importante de ser dito, colocar um ponto final para deixar o Gugu dormir em paz, deixar a família dele também em paz. Porque as casas americanas são diferentes das casas brasileiras, quando se fala em sótão, aqui tem que colocar escada pra subir, mas lá o tal do sótão, onde ficava o tal do aparelho de ar-condicionado, é como se fosse um quarto com porta”, detalhou o advogado.

O advogado contestou informações divulgadas por Rafael Ilha, ex-integrante do grupo Dominó, sobre o caso, rejeitando categoricamente a versão. “Essa é a história verdadeira. O que o Rafael conta é um achismo da parte dele. Mas a verdade dos fatos, de quem conhece a família. Não teve limpeza de ar-condicionado”, declarou.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.