Homem com mais de 30 registros por estelionato e suspeito de se passar por advogado para aplicar golpes é preso em Salvador


Investigação da Polícia Civil apontou que o homem assinava peças processuais e usava documentos falsos para enganar vítimas. Polícia Civil da Bahia
Ascom Polícia Civil
Um homem de 52 anos foi preso na sexta-feira (16), na Pituba, em Salvador, suspeito de aplicar golpes na região metropolitana e em cidades do interior do estado. De acordo com a Polícia Civil, ele possuía três mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos por comarcas de Camaçari e Estância, em Sergipe, onde nasceu.
O suspeito soma mais de 30 registros por estelionato, informou a PC. A investigação apontou que o homem se passava por advogado, assinava peças processuais e usava documentos falsos para enganar as vítimas.
Durante a abordagem, foram apreendidos um documento com identidade falsa e o celular do suspeito, que será periciado para aprofundar as investigações.
A captura foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Coordenação de Operações, Agência de Inteligência e Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos.
O homem foi encaminhado para a custódia da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde permanece à disposição da Justiça.
LEIA MAIS:
Suspeito de matar jovem durante assalto na Bahia é preso; vítima estava a caminho de teatro e sonhava ser cineasta
Grupo é preso após furto de joias avaliadas em R$ 250 mil na Bahia; suspeita foi encontrada com anel de ouro e diamante
Filho de dono de fábrica que explodiu no interior da Bahia há 27 anos é preso por produção ilegal de fogos
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.