Preta Gil embarca para iniciar tratamento de câncer nos EUA

A cantora Preta Gil embarcou rumo à Washington, nos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira (12), para prosseguir com o tratamento contra o câncer. A informação foi compartilhada em primeira mão pela colunista Fábia Oliveira, do portal “Metrópoles”.

De acordo com a colunista, Preta vai ser submetida a uma bateria de exames que definirão se ela poderá ou não fazer o tratamento experimental no país norte-americano.

Leia também

  • Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023

    Influenciadora compartilha vitória contra o câncer: ‘Venci’

  • Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023

    Filho de Luciano Huck desafia família para voltar com a namorada

  • Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023

    Cláudia Raia diz que preparou local para primeira vez da filha; vídeo

A viagem para os Estados Unidos já estava programada há um tempo e faz parte do tratamento oncológico do câncer no intestino, que a artista trata desde 2023. “No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos. Agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, disse a cantora durante o programa “Domingão do Huck”, da TV Globo, em abril.

Diagnóstico

Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023. No dia 16 de agosto do mesmo ano, ela passou por uma cirurgia para remoção do tumor e também teve o útero retirado. Após um período de 28 dias de internação, a cantora recebeu alta. Ela precisou colocar uma bolsa de colostomia.

No entanto, durante o tratamento, ela precisou ser internada outras vezes e passou por algumas cirurgias. A última delas, em fevereiro deste ano. Preta Gil ficou 55 dias internada para realizar um tratamento de câncer no intestino. No final do ano passado, a artista passou por um procedimento que durou 21 horas, onde precisou retirar uma parte do seu aparelho digestivo e de seu sistema linfático.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.