‘Não queria que ele morresse’: criança relata como salvou primo de boiada descontrolada

Matheus Lopes Barbosa, de apenas 11 anos, foi um verdadeiro herói no último domingo (11), no povoado Coruripe da Cal, em Palmeira dos Índios (AL). Sem pensar duas vezes, ele se lançou na frente de uma boiada descontrolada para salvar a vida do primo Gabriel, de apenas três.

A família estava reunida para celebrar o Dia das Mães. As crianças brincavam do lado de fora da casa, quando, de repente, uma boiada começou a correr desgovernada.

Gabriel estava no caminho dos bois. Matheus, que se dirigia para fechar a cancela, percebeu o risco de uma tragédia. Em segundos, correu na direção do primo e o agarrou para o tirar do trajeto dos animais.

Ele contou à TV Pajuçara sobre o momento em que tomou a decisão e justificou o “risco tomado”.

Eu ia fechar a cancela. Aí eu vi ele [Gabriel] indo. Eu desviei e fui lá salvá-lo. […] É o meu priminho, não queria que ele morresse“, narrou.

Uma câmera de segurança registrou o momento dramático. O vídeo (assista abaixo) viralizou nas redes sociais e comoveu internautas.

 

Matheus ainda bateu a cabeça em uma pedra pequena. Apesar do susto, o menino sofreu apenas um corte leve e foi socorrido pelo pai, Valdemir Barbosa.

“Não foi muito grave, só fez um pequeno corte. Ele voltou com a mão no rosto, foi o sangue descendo. E aí, eu já socorri, fiz o curativo. Graças a Deus, está tudo bem”, disse o pai.

A mãe do garoto, Delanie Lopes, atribuiu o gesto de coragem à formação cristã e aos valores ensinados em casa.

Já tem o instinto de ajudar o próximo, de ter empatia, de se colocar no lugar do outro. E isso a gente vem ensinando desde pequeno”, contou.

Segundo moradores do povoado, os bois costumam ficar confinados em um curral e só são soltos nas primeiras horas da manhã. No dia do ocorrido, porém, o rebanho estava maior.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.