Pan 2031: Niterói anuncia novo parque esportivo

Um novo parque esportivo será construído no Largo da Batalha, em Niterói. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12) pelo prefeito Rodrigo Neves, durante uma reunião no Museu de Arte Contemporânea (MAC), que tratou da candidatura conjunta de Niterói e Rio de Janeiro para os Jogos Pan-Americanos de 2031.

“Nós vamos desapropriar uma grande área para criar um grande parque esportivo e de convivência para as famílias. Vai ser um dos mais importantes legados esportivos para a cidade. Este projeto já está sendo elaborado e vai agregar muito valor àquela região e a toda a cidade”, declarou o prefeito.

Leia também

  • Novidade foi anunciada durante reunião no MAC nesta segunda-feira (12)

    Niterói e Rio se abraçam: veja o que significa a logomarca para o Pan 2031

  • Novidade foi anunciada durante reunião no MAC nesta segunda-feira (12)

    ‘Difícil tirar de Niterói e Rio’, diz Neves sobre candidatura ao Pan 2031

  • Novidade foi anunciada durante reunião no MAC nesta segunda-feira (12)

    Pan 2031: Lula assina carta de intenção para Rio e Niterói

Segundo Neves, o espaço será destinado à prática de diferentes modalidades e ficará aberto à população. A proposta é que o parque sirva tanto para o esporte quanto para o lazer das famílias da região.

O evento no MAC também contou com representantes do setor esportivo, como o medalhista olímpico Lars Grael, e com autoridades de Niterói e do Rio.

A reunião discutiu os detalhes que serão levados ao comitê executivo da Panam Sports na próxima sexta-feira (16), em Miami, nos Estados Unidos. A entidade é responsável pela escolha da sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031.

A apresentação do projeto contará com a participação da vice-prefeita de Niterói, Isabel Swan, do vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavalieri, e do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta.

“Essa é uma candidatura que tem um potencial metropolitano. A partir desses jogos, podemos avançar ainda mais nesse projeto de desenvolvimento do Estado do Rio”, afirmou Cavalieri.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.