PM entra sozinho em favela de SG e é sequestrado por criminosos; vídeo

Um policial militar fardado, lotado no 12º BPM (Niterói), foi levado por criminosos para a Favela da Coréia, no Barro Vermelho, em São Gonçalo, na noite de terça-feira (6). O agente, que teria errado o caminho e parado nas proximidades da comunidade, foi abordado e sequestrado por criminosos que o desarmaram.

Segundo o delegado titular da 73ª DP (Neves), Lauro Rangel, responsável pela investigação, o subtenente relatou que foi abordado após se perder na região. Ele teria sido inspecionado pelos criminosos, que vasculharam seu veículo e o liberaram em um dos acessos ao local, onde foi resgatado por policiais do 7º BPM (São Gonçalo).

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Menina baleada na cabeça em tiroteio tem estado de saúde atualizado

    Menina baleada na cabeça em tiroteio tem estado de saúde atualizado

  • Imagem ilustrativa da imagem Tiros, pancadaria e correria durante briga entre torcedores; vídeo

    Tiros, pancadaria e correria durante briga entre torcedores; vídeo

  • Imagem ilustrativa da imagem PM cerca comunidade de Niterói após guerra do tráfico

    PM cerca comunidade de Niterói após guerra do tráfico

Em vídeo gravado após o resgate, o militar afirma que estava desarmado e que não foi desrespeitado pelos criminosos. “Eu cheguei aqui. Eu estava desarmado. Os amigos aí não me esculacharam. Não acharam nenhuma. Deram a geral no carro, mas não acharam nada”, declarou.

O delegado Lauro Rangel informou ainda que o agente foi submetido a exame de alcoolemia, que apresentou resultado negativo.

“Diligências estão em andamento para apurar os fatos”, completou a Polícia Civil. 

Em nota, a Polícia Militar informou que, de acordo com o comando do 7ºBPM (São Gonçalo) não houve sequestro e o referido policial encontra-se em segurança”. A corporação acrescentou, no entanto, que “as imagens serão analisadas bem como as circunstâncias do fato”. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.