Grupo Emirates registra lucro recorde de US$ 6,2 bilhões no ano fiscal 2024-2025

Emirates EBITDA

O Grupo Emirates divulgou hoje seu Relatório Anual de 2024-2025, com novos recordes de lucro, EBITDA, receita e saldo de caixa. Com desempenho excepcional, o Grupo Emirates é o mais lucrativo do setor de aviação no mundo no ano fiscal de 2024-2025. Já a Emirates obteve o melhor resultado da sua história, tornando-se a companhia aérea mais lucrativa do mundo.

Tanto a Emirates quanto a dnata tiveram receitas recordes em 2024-2025, resultado da expansão das operações do Grupo em todo o mundo para atender à forte demanda dos clientes por seus produtos e serviços de alta qualidade.

Para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2025, o Grupo Emirates registrou:

  • lucro bruto recorde de AED 22,7 bilhões (US$ 6,2 bilhões), aumento de 18% em relação aos resultados do ano anterior.
  • receita recorde de AED 145,4 bilhões (US$ 39,6 bilhões), aumento de 6% em relação aos resultados do ano anterior.
  • saldo de caixa recorde de AED 53,4 bilhões (US$ 14,6 bilhões), aumento de 13% em relação ao ano passado.
  • o maior EBITDA já registrado, de AED 42,2 bilhões (US$ 11,5 bilhões), aumento de 6%, mostrando sua forte lucratividade operacional.

A Emirates é a companhia aérea mais lucrativa do mundo, com os seguintes resultados:

  • lucro bruto recorde de AED 21,2 bilhões (US$ 5,8 bilhões), aumento de 20% em relação aos resultados do ano anterior.
  • receita recorde de AED 127,9 bilhões (US$ 34,9 bilhões), aumento de 6% em relação aos resultados do ano anterior.
  • o maior saldo de caixa já registrado, de AED 49,7 bilhões (US$ 13,5 bilhões) 16% acima dos resultados do período encerrado em 31 de março de 2024.

A dnata apresentou crescimento e desempenho sólidos em todas as suas unidades de negócios, com os seguintes resultados:

  • lucro bruto recorde de AED 1,6 bilhões (US$ 430 milhões), aumento de 2% em relação aos resultados do ano anterior.
  • receita recorde de AED 21,1 bilhões (US$ 5,8 bilhões), aumento de 10%.
  • forte saldo de caixa de AED 3,7 bilhões (US$ 1 bilhão).

O Grupo declarou dividendos de AED 6 bilhões (US$ 1,6 bilhão) para a sua proprietária Investment Corporation of Dubai (ICD).

Este é o primeiro ano fiscal em que o imposto corporativo dos Emirados Árabes Unidos, que entrou em vigor em 2023, é aplicado ao Grupo Emirates. Após a contabilização da alíquota de 9%, o lucro líquido do Grupo é de AED 20,5 bilhões (US$ 5,6 bilhões).

 

“Não é por acaso que Dubai criou empresas de aviação globais e de grande sucesso, incluindo a Emirates e a dnata. O setor de aviação de Dubai tornou-se uma força influente no cenário global graças a líderes visionários, planejamento estratégico, execução coordenada e forte apoio dos nossos clientes, parceiros de negócios e de toda a população de Dubai.”, comenta Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airline e do Grupo Emirates. “Quando o governo criou a Emirates há 40 anos e começamos a expandir as capacidades da dnata para apoiar o crescimento da cidade, tínhamos uma missão clara: sermos os melhores no que fazemos e gerarmos valor para Dubai, nossos stakeholders e as comunidades que atendemos.”, complementa o Xeique Ahmed.

“Com isso em mente, mantivemos o foco em fornecer produtos e serviços de excelência e investimos continuamente em tecnologia e talentos para aumentar nossa vantagem competitiva. Cuidamos dos nossos funcionários e clientes e trabalhamos arduamente para fornecer um impacto positivo às nossas comunidades. Não economizamos esforços e não pegamos atalhos que colocam nosso futuro em risco em troca de ganhos de curto prazo. Ao desenvolver nossos modelos de negócios com base nesses princípios e nos pontos fortes únicos de Dubai, o Grupo Emirates prosperou e se manteve resiliente diante dos desafios geopolíticos e socioeconômicos ao longo dos anos”

“Para 2024-2025, o Grupo Emirates elevou o padrão e estabeleceu novos recordes de lucro, receita e saldo de caixa. Ao longo do ano, a Emirates e a dnata conseguiram se preparar rapidamente para atender à forte demanda por serviços de transporte aéreo em todos os mercados e conquistar clientes, graças aos nossos investimentos contínuos em nossos funcionários, na criação de parcerias e na entrega de excelentes produtos e serviços.Gostaria de agradecer à equipe incrível do Grupo Emirates por mais um ano de recordes nos resultados e aos nossos clientes e parceiros pela confiança e apoio. Minha gratidão aos líderes visionários de Dubai, sob o comando de Sua Alteza o Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, e seus filhos, Sua Alteza o Xeique Hamdan e Sua Alteza o Xeique Maktoum, por sua liderança e administração contínuas da estratégia de Dubai, na qual o Grupo Emirates tem orgulho de desempenhar um papel fundamental.”, finaliza o Xeique Ahmed.

Em 2024-2025, o Grupo investiu coletivamente AED 14 bilhões (US$ 3,8 bilhões) em novas aeronaves, instalações, equipamentos, empresas e nas tecnologias mais recentes para apoiar seus planos de crescimento.
A força de trabalho total do Grupo cresceu 9% e agora conta com 121.223 funcionários, o maior número de sua história, e a Emirates e a dnata continuam suas atividades de recrutamento em todo o mundo para atender às suas operações em expansão e impulsionar suas capacidades futuras.

Comentando sobre as perspectivas para 2025-2026, o Xeique Ahmed analisa: “Entraremos no próximo ano com entusiasmo e otimismo. Nossa excelente situação financeira nos permite continuar desenvolvendo e expandindo os nossos modelos de negócios bem-sucedidos. Embora alguns mercados estejam preocupados com as restrições comerciais e de viagens, a volatilidade não é novidade em nosso setor. Nós simplesmente nos adaptamos e contornamos esses desafios.”

“A Emirates vai fortalecer a conectividade da nossa rede com a entrega prevista de 16 aeronaves A350 e 4 cargueiros Boeing 777 em 2025-2026, fornecendo a capacidade necessária para atender à demanda dos clientes. Nosso programa de reforma de aeronaves continuará a todo vapor para oferecer aos nossos clientes os produtos mais recentes da Emirates e uma experiência mais consistente em nossa frota de aeronaves A380, 777 e A350.

“A dnata segue em um caminho de crescimento constante, com investimentos em instalações em mercados importantes, incluindo a inauguração de novas unidades em Amsterdã, Dubai e Erbil no próximo ano, o que expandirá significativamente as nossas habilidades e a nossa capacidade de movimentação de carga.”

“As obras já estão em andamento no novo aeroporto internacional Al Maktoum (DWC) e no desenvolvimento da região Dubai South. Nossas equipes de planejamento estão trabalhando com a Dubai Airports e outras empresas no projeto que vai oferecer o futuro da aviação e as melhores experiências de viagem possíveis.”

“Estabelecemos metas elevadas para nós mesmos, mas estou confiante de que a nossa talentosa força de trabalho e a fórmula vencedora de Dubai vão ajudar o Grupo Emirates a construir um futuro ainda mais brilhante e agregar ainda mais valor às pessoas, cidades e comunidades que atendemos.”, complementa o Xeique Ahmed.

Desempenho da Emirates

A capacidade total de carga e passageiros da Emirates aumentou 4%, atingindo 60 bilhões de ATKMs em 2024-2025, aproximando-se dos níveis pré-pandemia.

Durante o ano, a Emirates lançou dois novos destinos: Bogotá e Madagascar; reiniciou voos para Phnom Penh, Lagos, Adelaide e Edimburgo; e aumentou a frequência de voos para outros 21 destinos para atender à crescente demanda. Em 31 de março, a Emirates atendia 148 cidades em 80 países. A Emirates também aumentou o número de parcerias para 33 parceiros codeshare e 118 parceiros interline, garantindo aos clientes o acesso fácil a mais de 1.750 cidades além da sua rede.

 

A primeira aeronave Airbus A350 foi adicionada à frota da Emirates este ano, trazendo capacidade adicional para a companhia aérea atender à demanda dos clientes com seus produtos mais recentes, incluindo a popular Premium Economy Class e o sistema de entretenimento a bordo de última geração. Em 31 de março, a Emirates tinha 4 aeronaves A350 em sua frota em voos para Edimburgo, Ahmedabad, Bahrein, Colombo, Kuwait e Mumbai. 

Com os constantes atrasos nas entregas de novas aeronaves, a Emirates adicionou mais 99 aeronaves ao seu programa de modernização, somando 219 aeronaves com renovação completa da cabine e investimento total de US$ 5 bilhões. Em 31 de março, 314 aeronaves ainda haviam sido entregues: 61 aeronaves A350, 205 aeronaves Boeing 777x, 35 aeronaves 787 e 13 aeronaves 777F. 

A frota total no final de março tinha 260 unidades, com idade média da frota de 10,7 anos. 

Ao implementar estrategicamente a capacidade para atender à crescente demanda em todos os mercados, a receita total da Emirates no ano fiscal aumentou 6%, atingindo AED 127,9 bilhões (US$ 34,9 bilhões). Flutuações e desvalorizações cambiais em alguns dos principais mercados da companhia aérea tiveram um impacto negativo de AED 718 milhões (US$ 196 milhões) nos lucros da companhia aérea. 

A Emirates registrou fluxo de caixa operacional recorde de AED 40,8 bilhões (US$ 11,1 bilhões) em 2024-2025, resultado do seu forte desempenho comercial, permitindo a expansão dos negócios da companhia aérea no futuro. 

Os custos operacionais totais aumentaram 4% em relação ao ano fiscal anterior. O custo do combustível e as despesas com funcionários foram os dois maiores componentes de custo da companhia aérea em 2024-2025, seguidos pelo custo de propriedade (depreciação e amortização). O combustível representou 31% dos custos operacionais, em comparação com 34% em 2023-2024. O valor gasto com combustível pela companhia aérea diminuiu um pouco, atingindo AED 32,6 bilhões (US$ 8,9 bilhões), em comparação com AED 34,2 bilhões (US$ 9,3 bilhões) no ano anterior. A redução no preço médio do combustível (queda de 10%), incluindo ganhos de hedge, compensou o aumento de 5% no consumo devido ao aumento das viagens. 

Com forte apetite por viagens em todos os segmentos de clientes, a força da sua rede global e a forte preferência dos clientes por seus produtos, a Emirates atingiu um novo lucro líquido recorde de AED 19,1 bilhões (US$ 5,2 bilhões), superando o resultado de AED 17,2 bilhões (US$ 4,7 bilhões) do ano passado, com uma margem de lucro excepcional de 14.9%. Este é o melhor desempenho da história da companhia aérea e do setor aéreo no ano fiscal de 2024-2025. 

A Emirates transportou 53,7 milhões de passageiros (aumento de 3%) em 2024-2025, com aumento de 4% na capacidade de assentos. A companhia aérea relatou taxa de ocupação de assentos de passageiros de 78,9%, uma pequena queda em relação à taxa de 79,9% registrada no ano passado. O rendimento por passageiro permaneceu consistente em 36,6 fils (10 centavos de dólar) por passageiro pagante por quilômetro (RPKM). 

A Emirates continuou investindo para proporcionar experiências cada vez melhores aos clientes. Além de uma série de melhorias nos serviços de bordo em 2024-2025, a Emirates investiu AED 63 milhões em seus lounges, abrindo dois novos lounges em Londres Stansted e Jeddah e aumentando para 41 o número total de Lounges Emirates dedicados em todo o mundo. Além disso, renovou as instalações existentes em Bangkok e Paris. Essas ações fazem parte da estratégia de oferecer aos clientes premium experiências exclusivas em pontos específicos da rede, não apenas em seu hub. A companhia aérea também lançou o serviço Emirates Chauffeur-Drive para Riad, expandindo esse serviço exclusivo para mais de 70 cidades. 

A Emirates World, sua loja premium de viagens, foi inaugurada em 8 cidades pelo mundo com o investimento de AED 34 milhões, fornecendo um ambiente personalizado para que consultores especializados atendam mais clientes pessoalmente, em suas comunidades.

A Emirates SkyCargo teve um ano excepcional, transportando 2,3 milhões de toneladas de mercadorias no mundo todo, representado um aumento de 7% em relação ao ano anterior, com a entrega de 2 novos cargueiros Boeing 777 e 2 cargueiros 747 em regime de leasing, aumentando a capacidade para atender à crescente demanda por transporte aéreo. 

Superando com habilidade os desafios contínuos da logística global, a divisão de carga apresentou receita sólida de AED 16,1 bilhões (US$ 4,4 bilhões), contribuindo com 13% para a receita total da Emirates. O rendimento de carga com base na medição de toneladas de carga por quilômetro (FTKM) aumentou 10%, retornando aos níveis pré-pandemia. 

Este forte desempenho é resultado da capacidade da Emirates SkyCargo de conquistar a preferência dos clientes e atender à demanda com suas soluções logísticas especializadas, da força e conectividade da rede global da Emirates, das capacidades logísticas intermodais de classe mundial de Dubai e dos investimentos contínuos da companhia aérea em tecnologia digital, infraestrutura e produtos personalizados 

Durante o ano, a Emirates adicionou Copenhague à sua rede de cargueiros e assinou um pré-acordo com a Astral Aviation para expandir sua presença na África. O Emirates Delivers, uma solução de entrega de comércio eletrônico, foi lançado na Arábia Saudita para conectar compradores locais com varejistas online nos Estados Unidos e no Reino Unido. Como parte do seu esforço contínuo de digitalização, nossa divisão de carga lançou o eQuote, uma plataforma digital de autoatendimento para que clientes de 75 países solicitem e gerenciem cotações a qualquer hora. 

A Emirates encomendou mais 10 cargueiros Boeing 777F, um investimento significativo para fortalecer a posição da nossa divisão de carga no centro do comércio e da logística globais. A Emirates SkyCargo possui 13 cargueiros encomendados e espera ter a frota de 21 cargueiros até dezembro de 2026. 

No final de março, a frota total da Emirates SkyCargo era de 10 cargueiros Boeing 777F. 

Entre as empresas e subsidiárias do Grupo Emirates, a Emirates Flight Catering (EKFC) e a MMI/Emirates Leisure Retail (ELR) apresentaram excelentes resultados em 2024-2025. 

A EKFC aumentou a receita com clientes externos em 11%, atingindo AED 1,1 bilhão (US$ 293 milhões), servindo 15,4 milhões de refeições no ano fiscal de 2024-2025 para 114 companhias aéreas em Dubai. A empresa destinou AED 160 milhões para expandir as instalações da Linencraft permitindo que a empresa lave 400 toneladas de roupas por dia até 2026, consolidando sua posição como a principal prestadora de serviços de lavanderia da região. A EKFC também lançou sua loja gourmet Foodcraft para consumidores nos Emirados Árabes Unidos. 

A MMI/ELR registrou resultados sólidos, com crescimento de 6% na receita, que atingiu AED 3,1 bilhões (US$847 milhões). Durante o ano, as duas empresas registraram forte demanda dos clientes para todos os itens de seus portfólios e ampliaram sua presença com a abertura de lojas de alimentos e bebidas em 22 novos locais, incluindo a primeira loja da MMI no Sri Lanka. 

Com saldo de caixa e fluxo de caixa operacional sólidos, a Emirates cumpriu todas as obrigações contratadas em 2024-2025, incluindo pagamentos de pré-entrega de aeronaves e passivos financeiros em seus vencimentos, utilizando suas reservas de caixa, que totalizaram AED 49,7 bilhões em 31 de março. 

A Emirates também quitou integralmente seu título corporativo de US$ 750 milhões, emitido em 2013 com prazo de 12 anos. Listado na Bolsa de Valores da Irlanda, este título foi o primeiro título sênior com amortização sem garantia emitido por uma companhia aérea, e sua diligência em cumprir o cronograma de pagamentos reforça ainda mais sua credibilidade nos mercados financeiros globais. 

Durante o ano, a Emirates continuou estabelecendo contratos a termo simples para se proteger contra as margens do petróleo bruto Brent e de refino; e utilizou hedges de taxa de juros de longo prazo para mitigar o impacto das flutuações das taxas de juros. Com exposição cambial significativa devido à sua presença global, a Emirates continuou gerenciando o risco da taxa cambial por meio de opções de moedas, contratos a termo e hedges naturais. Sua abordagem sistemática melhorou a previsibilidade do fluxo de caixa contra mudanças voláteis do mercado, reforçando a estabilidade financeira. 

Desempenho da dnata

 dnata aumentou seu lucro bruto em 2%, atingindo AED 1,6 bilhão (US$ 430 milhões) em 2024-2025, com todas as divisões de negócios registrando desempenho sólido e excelentes contribuições das suas operações aeroportuárias e divisões de catering e varejo.

A receita total da dnata aumentou 10%, atingindo um novo recorde de AED 21,1 bilhões (US$ 5,8 bilhões), impulsionada pelo aumento dos voos e viagens em todo o mundo, particularmente em seus principais mercados: Austrália, Europa, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos.

Os negócios internacionais da dnata representam 75% da sua receita, sem mudança em relação ao ano anterior.

Expandindo sua capacidade de atender às necessidades dos clientes e suas ambições de crescimento futuro, os investimentos da dnata em 2024-2025 totalizaram AED 579 milhões (US$ 158 milhões). Investimentos significativos durante o ano incluíram: novos equipamentos elétricos e híbridos de apoio em solo para suas operações aeroportuárias, como parte da sua estratégia ambiental, novas instalações de catering na Austrália e novas instalações de carga nos Emirados Árabes Unidos.

Em 2024-2025, os custos operacionais da dnata aumentaram 10%, atingindo AED 19.7 bilhões (US$ 5.4 bilhões), devido à expansão das operações de suas divisões de Operações Aeroportuárias, Catering (Fornecimento de Refeições) & Varejo e Viagens.

O saldo de caixa da dnata diminuiu AED 468 milhões, atingindo AED 3,7 bilhões (US$ 1 bilhão), principalmente devido ao pagamento de dividendos à sua proprietária, a ICD; além do financiamento de investimentos e repagamento de dívidas. A empresa registrou fluxo de caixa operacional positivo de AED 2.7 bilhões (US 735 milhões) em 2024-2025, resultado das melhorias substanciais na receita.

A receita da divisão de Operações Aeroportuárias da dnata, incluindo movimentação em terra e de carga, aumentou para AED 9,9 bilhões (US$ 2,7 bilhões).

O número de operações de aeronaves administradas pela dnata globalmente aumentou 2%, atingindo 794.091; a carga movimentada aumentou 9% e chegou a 3,1 milhões de toneladas, resultado dos novos contratos e do aumento de voos das companhias aéreas clientes da dnata em todos os mercados.

Este ano, a divisão de Operações Aeroportuárias da dnata iniciou suas operações no aeroporto Fiumicino de Roma, após adquirir os 30% restantes da Airport Handling, garantindo a propriedade integral da prestadora de serviços em solo da Itália. Apoiando quase 70 mil voos anuais de 22 companhias aéreas, as novas operações da dnata em Roma quase duplicaram sua presença na Itália, que também inclui equipes de assistência em solo em dois aeroportos em Milão – Malpensa e Linate. Durante o ano fiscal de 2024-2525, a dnata também renovou por mais sete anos suas licenças de operação em Zurique e Bruxelas e adicionou o aeroporto internacional de Raleigh-Durham à sua rede de operações aeroportuárias internacionais

No segmento de cargas, a dnata realizou investimentos significativos para atender à crescente demanda global. Em Dubai, a dnata Logistics inaugurou um armazém de 57.000 m² na região de Dubai South, um investimento de US$ 27 milhões que apoiará o crescimento contínuo de Dubai como um hub logístico global. Em Zurique, a dnata assinou um contrato de arrendamento exclusivo com a autoridade aeroportuária para operar seu novo e avançado armazém quando for inaugurado no início de 2027.

A unidade de Catering & Varejo (fornecimento de refeições e lojas) da dnata representou AED 7,1 bilhões (US$ 1,9 bilhão) da receita da dnata, um aumento de 10%. O negócio de catering a bordo forneceu 114 milhões de refeições para companhias aéreas, que corresponde à queda de 2% em relação ao ano passado. Durante o período de 2024-2025, a dnata otimizou e redirecionou o seu portfólio de serviços para segmentos estratégicos dos clientes.

As principais conquistas de clientes em 2024-2025 incluem: contratos de longo prazo firmados com a Etihad Airways e a British Airways nos Estados Unidos e a extensão de longo prazo de um acordo para a dnata administrar a Jordan Flight Catering Company Ltd, que oferece serviços culinários de classe mundial para mais de 30 companhias aéreas em Amã.

Os principais investimentos durante o ano fiscal incluem um centro de catering de voos de AU$ 17 milhões no novo aeroporto internacional de Western Sydney e a expansão no aeroporto de Melbourne para aumentar a capacidade de produção para 25 milhões de refeições anuais. As duas instalações devem ser inauguradas em 2026.

A receita da divisão de Serviços de Viagens da dnata aumentou 11%, atingindo AED 3,9 bilhões (US$ 1,1 bilhão), com fortes contribuições de seus negócios de viagens no Reino Unido e da Imagine Cruising, seu serviço de cruzeiros.

O valor total das transações (TTV) dos serviços de viagens vendidos aumentou 9%, atingindo AED 9,7 bilhões (US$ 2,6 bilhões), mostrando a capacidade desta divisão de fornecer produtos relevantes para atender à forte demanda nos segmentos de viagens corporativas e para consumidores em todo o mundo.

No ano fiscal de 2024-2025, a divisão de viagens da dnata continuou aprimorando seu amplo portfólio de produtos e serviços para atender às necessidades diversificadas e em constante evolução de seus clientes. Nos Emirados Árabes Unidos, a dnata Travel relançou sua proposta de marca e realizou importantes investimentos online e offline, incluindo uma nova experiência de reserva no dnatatravel.com e um novo e vibrante design de sua loja. A Arabian Adventures introduziu novos produtos para atender ao crescente número de visitantes dos Emirados Árabes Unidos, incluindo o lançamento de uma experiência gastronômica privativa premium em parceria com a Veuve Clicquot. Além disso, foi inaugurado o The Fort Lisaili, uma experiência extraordinária no deserto de Dubai.

A dnata Travel Management conquistou novos clientes corporativos, enquanto a dnata Representation Services em Dubai assinou seis novos contratos de agente de vendas geral com as principais companhias aéreas internacionais.

Sustentabilidade

No ano fiscal de 2024-2025, o Grupo continuou investindo e implementando iniciativas que ajudam a reduzir o seu impacto no planeta, aumentar o engajamento com as comunidades e desenvolver e recompensar seus colaboradores.

A Emirates continua buscando oportunidades para usar o combustível de aviação sustentável (SAF) sempre que possível em sua rede. No ano fiscal de 2024-2025, realizamos nossas primeiras entregas de SAF em Londres Heathrow e Singapura. Também aderimos à Iniciativa de Aviação para Energia Renovável da Alemanha, que promove o desenvolvimento e o uso de combustível de aviação renovável.

Utilizando fundos destinados à pesquisa de soluções de aviação sustentável, a Emirates firmou parceria com o Aviation Impact Accelerator da Universidade de Cambridge, apoiando suas pesquisas para encontrar formas de reduzir as emissões.

A Emirates lançou um projeto de energia solar de grande escala no Emirates Engineering Centre, em Dubai, para atender a 37% da demanda de energia do centro; tornou-se parceira estratégica do projeto Dubai Reef, focado na conservação da vida marinha; aderiu à coalizão global Move to -15oC, que visa reduzir o consumo de energia na cadeia de suprimentos de alimentos congelados; e foi a primeira companhia aérea a adicionar peles de burro à sua lista de itens da vida selvagem de comercialização proibida, após a União Africana proibir o abate de burros.

Combinando upcycling inovador com impacto social, a Emirates lançou a iniciativa Aircrafted Kids, para reaproveitar o tecido de assentos recuperado do nosso programa de reforma de aeronaves. O tecido foi transformado em milhares de mochilas escolares duráveis, que foram distribuídas por ONGs para crianças carentes em todo o mundo, apoiando sua educação. Também doamos 12 mil máscaras para dormir para apoiar iniciativas de treinamento de professores no Reino Unido para a comunidade de pessoas cegas ou com baixa visão.

A dnata expandiu sua frota de equipamentos de apoio em solo (GSE) elétricos e híbridos em aeroportos ao redor do mundo este ano, adicionando unidades de potência em solo (GPUs) elétricas em Dubai, empilhadeiras elétricas em Singapura e rebocadores elétricos em São Paulo. Também testamos nosso primeiro caminhão de catering 100% elétrico em Praga. Durante o ano, a dnata lançou a Station of Tomorrow no aeroporto internacional de Orlando, com uma frota de GSEs totalmente elétricos; e realizou sua primeira operação pushback (para empurrar aeronaves) totalmente elétrica na Austrália.

Para sua frota de veículos não elétricos, a dnata pretende usar opções de combustível alternativo para reduzir as emissões sempre que possível. No ano fiscal de 2024-2025, a dnata fez a transição para uma mistura de biodiesel em todos os veículos de apoio a aeronaves não elétricos e GSEs em Dubai; iniciou um teste com a ExxonMobil com diesel renovável (R20) em Singapura; e começou a operar seus veículos pesados no aeroporto de Heathrow Londres com 90% de óleo vegetal hidrotratado (HVO).

No ano fiscal de 2024-2025, o Grupo expandiu seu amplo portfólio de programas para desenvolvimento, treinamento, recompensa e reconhecimento e bem-estar de funcionários. Os destaques incluem: a inauguração do Wejhaty, um local único futurista para atender às necessidades de RH dos funcionários; uma área de engajamento personalizada, adaptada à nossa comunidade de tripulantes; um programa de início de carreira e um programa de bolsas de estudo internacionais para habitantes dos Emirados Árabes Unidos; e aumento dos salários-base e subsídios para equilibrar o aumento do custo de vida nos Emirados Árabes Unidos e em toda a nossa rede global.

Mais detalhes sobre as iniciativas ambientais, sociais e de governança do Grupo são fornecidos no Relatório Anual do Grupo Emirates 2024-2025.

O Relatório Anual 2024-2025 do Grupo Emirates – incluindo as informações da Emirates, dnata e suas subsidiárias – está disponível em: www.theemiratesgroup.com/annualreport.

Os valores em US$ foram convertidos com base no câmbio de 1 US$ = 3,67 AED usando valores de AED arredondados em milhões.

Via Emirates

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