‘Supermaconha’ e mais: veja o que foi apreendido com quadrilha que vendia drogas por delivery

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas coordena nesta quarta-feira (7) a Operação Delivery, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na venda de drogas sintéticas, medicamentos controlados e até atestados médicos, todos distribuídos por meio de serviços de entrega.

De acordo com a polícia, até às 10h51, 11 pessoas haviam sido presas. Ao todo, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. A investigação aponta que provas técnicas comprovam o envolvimento dos alvos nos crimes apurados.

Durante o cumprimento dos mandados, também foram apreendidos diversos materiais ilícitos, incluindo skunk (conhecida como “supermaconha”, por ter um efeito mais intenso), haxixe, medicamentos de tarja preta e uma arma de fogo.

Divulgação / SSP

Divulgação / SSP

Divulgação / SSP

Divulgação / SSP

 

Segundo a SSP, a quadrilha utilizava serviços de entrega para distribuir os materiais ilícitos, que eram enviados em embalagens disfarçadas.

Os mandados estão sendo cumpridos em bairros da capital alagoana, entre eles:

  • Antares
  • Benedito Bentes
  • Cidade Universitária
  • Santa Lúcia

As investigações foram conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.