Um robô vai ler seu currículo no Linkedin

O LinkedIn acaba de lançar um agente próprio de inteligência artificial focado em assistir os recrutadores da plataforma em atividades rotineiras do setor B2B, uma das categorias mais lucrativas da rede social.

De acordo com o TechCrunch, a ferramenta servirá para criar descrições de vagas, buscar candidatos e interagir com eles, além de fornecer uma lista de candidatos potenciais de acordo com suas habilidades.

O assistente poderá ainda se integrar a sistemas de rastreamento de aplicações, apoiar mensagens, agendamento de entrevistas e follow-ups.

No momento, o Hiring Assistant já está sendo usado por grandes empresas como AMD, Canva e Siemens, com previsão de ser liberado para outros usuários dentro dos próximos meses.

“Estamos realmente focados em tornar o Hiring Assistant excelente. Estamos muito concentrados em fazer com que grande parte da tecnologia que construímos seja aplicável a problemas que estamos tentando resolver para nossos membros e clientes. Mas, neste momento, sabemos que queremos acertar nisso, e então poderemos descobrir para onde iremos a partir daí”, diz Erran Berger, vice-presidente de engenharia da rede social.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.