Técnico interino do Vasco, Felipe dispara sobre zagueiro: ‘Não gosto’

Após o empate em 1 a 1 com o Operário, na tarde de quinta-feira (1), pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico interino do Vasco, Felipe, foi direto ao comentar sobre a ausência do zagueiro Manuel Capasso nas convocações.

Em entrevista coletiva, o ex-jogador deixou claro que o defensor argentino não faz parte dos planos do clube e disparou críticas que repercutiram negativamente entre torcedores e parte da imprensa.

Leia também

  • “São escolhas”, diz Felipe ao justificar afastamento de Capasso

    Joshua vibra com 1º gol no profissional do Fla: ‘Momento único’

  • “São escolhas”, diz Felipe ao justificar afastamento de Capasso

    Carioca de 14 anos quebra recorde mundial no levantamento de peso

  • “São escolhas”, diz Felipe ao justificar afastamento de Capasso

    Vasco sai na frente, mas cede empate ao Operário

“O Capasso não faz parte do elenco do Vasco. Ele teve a oportunidade de sair. São escolhas. Se você gosta do Capasso, não tem problema nenhum. Mas ele não faz parte do elenco “, afirmou Felipe, que também atua como diretor técnico.

A declaração foi dada em coletiva após o jogo  sobre os motivos da não utilização de Capasso desde o retorno do jogador ao clube. O defensor voltou ao Vasco após ser campeão paraguaio com o Olimpia, em 2024, e recusou propostas para deixar o Cruzmaltino.

Felipe foi além: “Se o Capasso fosse realmente esse grande zagueiro, ele não teria saído do Vasco. É questão de escolhas. Você (repórter) gosta dele. Eu não gosto”.

As falas causaram polêmica imediata. Pouco depois da coletiva, Capasso publicou nos stories do Instagram uma imagem segurando a taça do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio, conquistada com o Olimpia, gesto interpretado por muitos torcedores como uma resposta indireta ao treinador.

A situação do argentino no Vasco é delicada. Contratado em 2023 junto ao Atlético Tucumán por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$7,7 milhões na cotação da época), Capasso não conseguiu se firmar, foi emprestado e retornou nesta temporada.

Segundo Felipe, o zagueiro recusou três ou quatro propostas na última janela e decidiu permanecer. O contrato vai até o fim de 2025, mas a partir de julho o jogador poderá assinar um pré-contrato com outra equipe sem custos para sair no ano seguinte.

“Ele tem contrato. Apareceram propostas e ele não quis sair. É um direito dele. Mas é um direito meu escolher quem faz parte do grupo do Vasco. Falar é muito fácil. Fazer futebol é difícil”, completou o interino.

O elenco atual do Vasco conta com João Victor, Mauricio Lemos, Lucas Freitas e Lucas Oliveira para a zaga. Luiz Gustavo e Lyncon, da base, além do volante Souza improvisado, também são alternativas. Capasso, por sua vez, segue afastado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.