Passageiro de app, adolescente morre em tiroteio no Rio

Um adolescente de 17 anos foi morto na noite desta quarta-feira (30) durante um tiroteio entre policiais militares e criminosos no bairro Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio. Gabriel dos Santos Vieira estava a caminho do trabalho quando foi atingido por vários disparos e morreu no local.

O caso aconteceu por volta das 22h, na Avenida Adhemar Bebiano. Gabriel, que morava no Complexo do Alemão, era assistente de pizzaiolo e também atuava como bailarino. Naquela noite, havia sido contratado para se apresentar em uma festa de debutante. Para chegar ao local do evento, ele solicitou uma viagem de mototáxi por aplicativo e subiu na garupa de Vanderson Ferreira Nascimento Pinto, de 40 anos.

Leia também

  • Gabriel dos Santos Vieira, de 17 anos.

    Casal é preso por enforcar e matar idoso em restaurante

  • Gabriel dos Santos Vieira, de 17 anos.

    Preso em Niterói, o ‘Homem de Guerra’ de São Gonçalo

  • Gabriel dos Santos Vieira, de 17 anos.

    Médico preso por maus-tratos comia cães e servia a amigos

Segundo informações iniciais, ainda não confirmadas pelas autoridades, há duas possíveis versões para o ocorrido. Em uma delas, a moto teria ficado no meio do fogo cruzado entre policiais militares e criminosos armados que ocupavam dois carros e estavam sendo abordados. Em outra versão, a mais grave, os PMs teriam confundido os ocupantes da moto com suspeitos e atirado diretamente na dupla.

Gabriel foi atingido por pelo menos cinco tiros nas costas e morreu na hora. Vanderson também foi baleado, com pelo menos três disparos, e foi socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

A Polícia Civil realizou perícia no local e confirmou as cinco perfurações no corpo do adolescente. Os criminosos envolvidos na troca de tiros conseguiram fugir e seguem foragidos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.