Falta de mão de obra qualificada dificulta preenchimento de vagas de emprego em Alegrete

A falta de emprego, muitas vezes, passa pela falta de qualificação profissional. E aqui em Alegrete isso não é diferente. Quem tem essa visão mais apurada é o Sine onde as empresas solicitam pessoas para ocuparem vagas de emprego.

É bom que os que buscam vagas de empego entendam que já se foi o tempo em que se dizia eu faço qualquer coisa. Isso não existe e, na atualidade, é necessário ter formação em alguma atividade.

Dentre os ofícios que ainda faltam mão de obra especializada que chegam ate o Sine local estão: padeiro, confeiteiro, pedreiro, operador de máquina pesadas, mecânicos, costureiras. E por outro lado, também não há cursos técnicos que formem mão de obra especializada em muitas áreas na cidade, o que dificulta principalmente aos mais jovens.

Os cursos técnicos sempre são importantes, pois possibilitam mesmo em nível médio que muitos aprendam uma profissão e tenham mais condições de empregabilidade.

O post Falta de mão de obra qualificada dificulta preenchimento de vagas de emprego em Alegrete apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.