Vídeo: PMs salvam bebê desacordada após mãe entrar desesperada em loja de conveniência em AL

Uma equipe da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Alagoas, salvou uma criança que estava desacordada na noite dessa terça-feira (29), em uma loja de conveniência localizada em um posto de combustíveis às margens da Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, no município de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano. O momento foi filmado por uma câmera de segurança. Assista a seguir:

As imagens mostram a mãe entrando na loja com a bebê nos braços. Desesperada, ela pede a ajuda aos policiais militares que estão sentados na mesa, pois fazem um lanche no local. Em seguida, um PM pega a menina e começa a massagear as costas dela, ao realizar a manobra de Heimlich, como o método é conhecido. 

“Durante patrulhamento de rotina, a guarnição foi surpreendida pela chegada desesperada da Sra. A. R. S., que carregava nos braços sua filha, a pequena A. E. R. S., de apenas 1 ano e 2 meses, inconsciente e sem sinais aparentes de respiração. De imediato, os militares realizaram a manobra de Heimlich na tentativa de reanimar a criança”, informou a Polícia Militar.

Sem resposta imediata e diante da gravidade da situação, a equipe deixou o local e decidiu conduzir a menor até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. No percurso, encontraram uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar, que também aplicou a mesma manobra.

“Com apoio da guarnição da Patrulha Maria da Penha, a equipe do CBM conduziu a criança até a UPA, onde foi prontamente atendida pela equipe médica de plantão. Graças à intervenção rápida dos profissionais envolvidos, a menor reagiu positivamente, retomando os sinais vitais, como choro e respiração”, reforçou a PM.

Após a estabilização do quadro clínico da criança, a equipe militar colheu os dados dos envolvidos e concluiu a ocorrência, com o desfecho positivo graças ao pronto atendimento prestado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.