CyberStorage oferece armazenamento agnóstico

Carlos Coneglian e Nei Grando, dois nomes experientes no mercado de TI, acabam de fundar a CyberStorage, com a proposta de oferecer serviços de armazenagem de dados por meio de software.

Coneglian, o CEO, estava recentemente na Fast Lane, uma grande empresa de treinamentos, e tem ao longo  da carreira passagem na área comercial em provedores chave de storage como HP e Dell ou gerenciamento de dados, como a Open Text. 

Grando, o CTO, foi um dos pioneiros da Internet brasileira, tendo fundado ainda em 1994 a Net DS, uma empresa focada em home broker, portais e gestão de documentos na época que tudo isso era mato. 

A empresa formou uma carteira forte de corretoras e acabou sendo adquirida pela Ágora Investimentos em 2009.  Grando fundou uma empresa de consultoria e foi professor do MBA da FIAP, e atualmente da ESPM. 

Em nota, a ambos explicam que a plataforma CyberStorage Cloud é “agnóstica” em relação a operadoras de nuvem (AWS, Azure e Google Cloud) e em relação a hardware. 

“Sua modalidade tecnológica, em comparação aos modelos tradicionais de armazenamento na nuvem, permite uma significativa economia nos custos de storage e proteção de dados devido ao reaproveitamento de espaços subutilizados em data centers em qualquer localidade do planeta”, afirma Grando.

Coneglian, a empresa se define como o “Uber do Armazenamento” devido à sua abordagem descentralizada baseada em um modelo colaborativo de nodes de armazenamento distribuídos globalmente.

O modelo de atuação da empresa será baseada na venda indireta, via canal de venda e parceiros de negócios. 

A CyberStorage já possui a integradora ClearIT como seu primeiro canal de venda e aponta como expectativa fechar o primeiro ano de operação com cinco canais ativos. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.