Vazamento de água preocupa moradores em rua de Niterói

Um vazamento de água limpa foi registrado em vídeo por um morador na Estrada Padre José Eugênio, no bairro de Atalaia, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O problema, que ocorre desde o último dia 18, tem impactado o abastecimento em parte da região e dificultado a passagem de pedestres pelo local.

De acordo com o morador Sérgio Murilo dos Santos, de 52 anos, responsável por registrar o vazamento em vídeo, a água escorre pela rua, formando um rastro que dificulta a passagem de pedestres na calçada. O vazamento também tem provocado desperdício de grande volume de água.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Niterói terá escola moderna e de multiuso; saiba detalhes

    Niterói terá escola moderna e de multiuso; saiba detalhes

  • Imagem ilustrativa da imagem Drones serão usados no combate à violência em Niterói

    Drones serão usados no combate à violência em Niterói

  • Imagem ilustrativa da imagem Acidente deixa feridos na Região Oceânica de Niterói; vídeo

    Acidente deixa feridos na Região Oceânica de Niterói; vídeo

Ainda segundo Sérgio, embora as casas localizadas na rua principal continuem recebendo abastecimento, as residências situadas nas áreas internas da região estão sem fornecimento de água.

Uma equipe técnica da concessionária teria comparecido ao local na quinta-feira (26) para avaliar a situação. Os funcionários que realizaram a vistoria teriam informado que a água não era proveniente da rede de esgoto, relatou Sérgio.

Em um vídeo gravado pelo denunciante, é possível ver o vazamento contínuo e a formação de correnteza na rua.

‘’Olha o racho d’água que está escorrendo pela rua. É muita água indo embora. Provavelmente rachou aqui, no pé dessa árvore. Desde a quinta-feira santa, antes mesmo da sexta, já estava vazando. A água desce formando um rastro danado, atrapalhando a calçada e dificultando a passagem das pessoas’’, diz o morador no vídeo.

Questionada, a Águas de Niterói ainda não se manifestou até o momento da publicação desta reportagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.