“Leviano e mentiroso”, aponta Simon sobre Deco; Vice-prefeito rebate

A novela sobre a expectativa de credenciamento da área de oncologia do Hospital Azambuja junto ao Governo Federal via Sistema Único de Saúde (SUS) vai render mais alguns capítulos. E dessa vez, o episódio foi acalorado. Até porque, desde o ano passado, a Deputada Federal Ana Paula Lima (PT) vem trabalhando para que esse credenciamento vire realidade na cidade, inclusive, são publicadas aos quatro cantos fotos de membros da diretoria do Hospital em Brasília junto com a parlamentar.

Inclusive nas redes sociais, se mostra uma conexão entre o Governo Federal e o Hospital, através do trabalho da Deputada. Porém, nesta semana ocorreu algo que gerou uma certa polêmica, pois a prefeitura de Brusque chegou a soltar um release para a imprensa que o vice-prefeito Deco Batisti, ex-PL e agora do Republicanos, teria recebido a notícia diretamente no Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que já estava “batido o martelo” e que o Azambuja teria conseguido o credenciamento. Acompanhe o texto enviado pela prefeitura de Brusque:

Batido o martelo: após agenda com o Ministro da Saúde na capital federal, vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti, anuncia Unidade de Oncologia (UNACON) no município

Serviço de tratamento contra o câncer será oferecido no município ainda este ano, evitando o deslocamento de pacientes para outras cidades em um momento já tão delicado.

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (22), em Brasília, o vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti, garantiu junto ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e ao deputado federal e líder do partido Republicanos, Jorge Goetten, a habilitação de uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) para o município.

A conquista finda um longo período de espera da população brusquense e da região, que não precisará mais enfrentar horas de estrada, muitas vezes em meio ao trânsito e ao desgaste físico, para realizar o tratamento contra o câncer — um momento já tão difícil para qualquer família.

“Essa é uma vitória de todos. Um passo importante para cuidar das pessoas com dignidade, perto de casa, perto da família. Fruto de muito trabalho, diálogo e articulação. É nossa Brusque avançando e o brusquense sempre em primeiro lugar”, destacou Deco Batisti.

O hospital que receberá o serviço será o Hospital Azambuja (Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux), e a expectativa é que a oncologia em Brusque seja inaugurada ainda este ano“.

Após receber o release, o Olhar do Vale entrou em contato com o Ministério da Saúde, que informou que não havia credenciamento algum sacramentado até então, desmentindo o material enviado pela prefeitura. Cedenir Simon, chefe de gabinete da Deputada Federal Ana Paula Lima, que é também morador de Brusque, se manifestou sobre o caso.

Ele não poupou críticas ao vice-prefeito Deco Batisti: “O vice-prefeito de Brusque mentiu, foi leviano e irresponsável fazendo um anúncio da habilitação em oncologia. O trabalho para esta importante conquista remonta a alguns anos e, tenho certeza que o Governo Federal através do Presidente Lula, Ministro Padilha da Saúde e vice líder do governo na Câmara, Deputada Federal Ana Paula Lima, habilitará esse serviço via SUS. E, obviamente, o anúncio virá quando o processo estiver concluído sem leviandade política pra auto promoção ou “esperteza” como fez o vice prefeito”.

Em resposta a Simon, Batisti afirmou que “Desde minha vereança, eu e vários vereadores trabalhamos para garantir que o tratamento oncológico venha para Brusque. São anos de luta. Na semana passada, estive, novamente, em Brasília e, desta vez, em contato direto com o Ministro da Saúde, ao lado do deputado federal Jorge Goetten, para ajustar os últimos detalhes do projeto. O próprio ministro apertou a mão e nos autorizou a divulgar essa notícia, eu, deputado Jorge e sua assessoria, sabendo da importância desse anúncio para Brusque e região. Uma ofensa como essa ataca honra de todas as pessoas que citei acima. Enquanto muitos trabalham para construir pontes, tem gente que prefere barreiras. Ele está cometendo um crime ao difamar e injuriar dessa forma. Talvez por frustração, talvez por vaidade, ou quem sabe por não aceitar que a boa política acontece quando partidos diferentes dialogam em favor do bem comum. De qualquer forma, Brusque não vai ser palco de intriguinha política”, diz Batisti.

O Olhar do Vale entrou em contato com o Hospital Azambuja, mas a instituição não quis se manifestar.

O post “Leviano e mentiroso”, aponta Simon sobre Deco; Vice-prefeito rebate apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.