Caminhoneiro com 45 anos de estrada luta pela vida após acidente que matou empresário em SC

Caminhoneiro com 45 anos de estrada luta pela vida

Luiz Carlos da Silva, de 71 anos, caminhoneiro – Foto: Reprodução/ND

Um acidente registrado na tarde de quarta-feira (23), por volta das 15h, na Rodovia do Arroz (SC-108), no Norte de Santa Catarina, resultou na morte do empresário paranaense Mauri Carlos Teixeira, de 49 anos, e deixou outro homem gravemente ferido.

Luiz Carlos da Silva, 71, caminhoneiro há 45 anos e morador de Joinville, foi socorrido com múltiplos ferimentos e encaminhado ao Hospital São José, onde permanece internado em estado crítico.

De acordo com boletim médico, Luiz sofreu fraturas na clavícula e em duas costelas, além de apresentar hemorragias no cérebro e no pulmão. O paciente segue entubado e sedado.

Família soube do acidente apenas horas depois

A filha de Luiz, Fabiana Rúbia da Silva, contou que a família só foi informada do ocorrido às 6h12 da manhã de quinta-feira (24), mais de 15 horas depois do acidente. A comunicação veio após localizarem o proprietário do caminhão da empresa em que Luiz trabalha.

“Nós não sabíamos que ele havia sofrido um acidente ontem. Ninguém havia entrado em contato”, disse Fabiana. A dificuldade para identificação veio porque os documentos pessoais se perderam com o impacto da batida.

Luiz Carlos da Silva, de 71 anos, morador de Joinville - Reprodução/ND

1
2

Luiz Carlos da Silva, de 71 anos, morador de Joinville – Reprodução/ND

Caminhoneiro vítima do acidente na SC-108 - Reprodução/ND

2
2

Caminhoneiro vítima do acidente na SC-108 – Reprodução/ND

Na hora do acidente, Luiz fazia um trecho entre Itapoá e Jaraguá do Sul, uma rota que tem cerca de 108 km rodados.

Caminhoneiro há 45 anos, Luiz nunca havia se envolvido em acidentes graves durante sua carreira. Desde o ocorrido, familiares têm se revezado no hospital para acompanhar sua evolução.

“O quadro é grave, com riscos de vida, mas ele tem reagido bem. Sabemos que, nesse momento, é só Deus mesmo”, afirmou a filha, Fabiana.

Empatia pela dor da perda

Apesar da dor e da preocupação com o pai, Fabiana também demonstrou empatia pela outra família envolvida na tragédia.

“Sinto muito também pela outra família que perdeu seu ente querido”, lamentou, referente à morte de Mauri Carlos Teixeira, vítima fatal do acidente.

Empresário que morreu em acidente em Joinville era dono de mercado tradicional no PR – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/ND

Na tarde de quinta-feira, Luiz foi submetido a uma tomografia para avaliação mais detalhada de seu estado de saúde. A família segue aguardando na espera de sua recuperação.

Relembre o acidente

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Joinville, o acidente aconteceu no km 33 da SC-108, quando Mauri, motorista de uma carreta que saía da BR-101, perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e tombou. Luiz, que seguia no sentido oposto, não conseguiu desviar e colidiu com a carreta tombada.

Mauri não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local. Foram acionados equipes do Samu, Bombeiros Voluntários e o helicóptero Águia 07, da Polícia Militar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.