Sogra de Roberta Dias nega plano e diz que soube de envolvimento do filho 12 anos depois

Mary Jane Araújo dos Santos, que é apontada pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL) como a autora intelectual do assassinato de Roberta Dias, disse durante depoimento ao Tribunal do Júri, nesta quinta-feira (24), que só soube do crime 12 anos após a morte da jovem. Ela é mãe de Saullo de Thasso Araújo do Santos, ex-namorado de Roberta Dias, que confessou durante o julgamento que premeditou sozinho o assassinato da vítima. 

De acordo com o relato da mãe, Saullo teria confessado o crime para ela e para o pai em novembro do ano passado. Hoje com 30 anos, Saullo não responde ao processo porque, na época do crime – registrado em abril de 2012 -, ele era menor de idade.

“Só tomei conhecimento do que realmente tinha acontecido em novembro do ano passado, quando meu filho chamou o pai e a mim e confessou tudo. Foi um baque horrível, pois eu jamais imaginaria que isso tivesse acontecido”, declarou a ré em aspas reporduzidas pelo site Aqui Acontece. 

Além de Mary Jane, Karlo Bruno Pereira Tavares, o “Bruninho”, é réu pela morte da jovem. Durante depoimento, ele confessou ter participado do crime e disse que assassinou Roberta Dias por ‘amizade’ a Saullo. 

Mary Jane e Bruninho respondem por homicídio triplamente qualificado, aborto provocado por terceiro, já que a vítima estava grávida, e ocultação de cadáver. A mulher também é acusada de corrupção de menor.

SOGRA TERIA TRAMADO MORTE 

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Alagoas, Mary Jane teria procurado Roberta nos dias anteriores à data do seu desaparecimento para convencê-la a provocar o aborto, o que foi descartado pela vítima.

Informada com a negativa, a mãe de Saullo teria decidido colocar o plano criminoso em prática, contratando Karlo Bruno para a autoria material. Roberta foi asfixiada com um fio de som automotivo, e Saullo estava na cena do homicídio.

“Assim, revoltada, ela contratou Karlo Bruno para executar o homicídio. Roberta foi asfixiada com um fio de som automotivo, na presença de Saullo de Thasso Araújo dos Santos – filho de Mary Jane – com quem manteve um relacionamento amoroso e de quem estava grávida de três meses”, detalha a ação penal.

 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.