Policial é condenada após ser flagrada beijando presidiário

Um beijo flagrado por câmera de segurança levou uma policial à prisão.

Choni Kenny, de 27 anos, vestiu seu uniforme policial para se encontrar com Josh Whelan na penitenciária de Forest Bank, em Salford (Inglaterra), onde ele ficou preso entre 2021 e 2023 por tráfico de drogas.

Na sala de espera de visitas, ela o beijou enquanto segurava carinhosamente seu rosto entre as mãos. Esse momento, capturado por câmeras de segurança, contribuiu para sua condenação a quase quatro anos de prisão nesta semana.

A agente havia ingressado na Polícia da Grande Manchester em 2020.

“Ela deveria cumprir a lei e proteger o público. No entanto, sua conduta ficou muito aquém disso quando se envolveu com dois criminosos conhecidos”, afirmou o promotor do caso Alan Richardson, de acordo com o “Metro”.

Depois de iniciar um relacionamento com Josh enquanto ele estava atrás das grades, Kenny manteve contato com o detento usando celulares que ela mesma comprou e entregou. O presidiário foi flagrado com 20 aparelhos na sua cela.

A policial não estava apenas fornecendo telefones. Ela também repassou informações confidenciais ao namorado quando ele era acusado de violência contra um ex-companheiro de cela.

O relacionamento continuou depois que Josh saiu da prisão.

Depois do término com Josh, Choni iniciou um caso amoroso com Rahim Mottley, de 31 anos. Suspeito de crime, ele acabou fugindo para a Espanha. A policial viajou para se encontrar com Rahim e chegou a passar a ele informações sobre a investigação policial da qual era alvo, incluindo acerca de uma operação para capturá-lo.

Rahim foi extraditado da Espanha para o Reino Unido em outubro de 2024, três meses após a Agência Nacional de Crimes (NACA) prendê-lo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.