Madero gere viagens corporativas com Onfly

O Grupo Madero, dono das marcas Madero, Durski e Jerônimo, contratou a solução da Onfly, startup mineira de viagens corporativas e gestão de despesas.

Com uma média de 1,2 mil viagens mensais, a companhia gerenciava o processo de forma manual, o que o tornava difícil e custoso.

Ao implantar a solução da Onfly, o grupo agora consegue reunir diversos fornecedores em uma única busca, obtendo maior economia na compra de passagens aéreas.

Em apenas 20 dias de implementação, o grupo registrou uma redução de custos de 10,3%.

Uma das principais métricas para avaliar o impacto do projeto foi o fato de que mais de 90% dos viajantes corporativos elogiaram a mudança, destacando a praticidade da plataforma e a agilidade na organização das viagens. 

“Ficamos muito satisfeitos em termos todas as informações em um só lugar, além disso, pudemos tirar o foco do operacional que a plataforma agora cuida e nos dedicarmos mais para a análise de dados, se as políticas estão sendo seguidas e a avaliação dos custos”, conta Vitória Bergamini Jordani, analista de controladoria do Madero.

Outro benefício da plataforma, integrada ao ERP, foi a rapidez para executar a prestação de contas.

Antes, o processo de conciliação de despesas levava dias para ser concluído devido à fragmentação das informações, com uma média de 12 faturas por mês. Hoje são apenas duas, a da Onfly e da empresa de aplicativo de transporte. 

“Com a plataforma da Onfly, realizamos essa etapa em cerca de duas horas, trazendo mais eficiência e controle. O fluxo de aprovação dos gastos é bem mais regrado, tudo que está fora da política de gastos passa por mim antes de ser emitido”, comenta Jordani. 

O Grupo Madero foi fundado em 2005 e, atualmente, possui uma das maiores redes de restaurantes do país, com 275 lojas. A marca serve a aproximadamente 3 milhões de clientes por mês.

Criada em 2018, a Onfly tem como fundadores Marcelo Linhares e Elvis Soares, que trabalharam juntos na Constance, uma varejista de calçados. Além disso, conta com Daniel Bento, ex-CEO da Decolar, no papel de advisor.

A startup é focada em pequenas e médias empresas, gerindo toda política de viagens, fluxo de reembolsos e aprovações de despesas, além de entregar uma plataforma self-booking de passagens e hoteis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.