Flu marca nos acréscimos e arranca empate na Sul-Americana

Com o time completamente reserva, o Fluminense arrancou um empate nos acréscimos contra o Unión Espanhola do Chile, na noite desta quarta-feira (23), pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O gol do clube carioca foi marcado por Nonato, aos 47 minutos do segundo tempo.

Com o empate, o Fluminense chegou aos 7 pontos e se manteve na liderança do grupo. Além disso, mantém a invencibilidade na ‘era Renato Gaúcho’.

O primeiro tempo foi de poucas emoções no Chile. O Unión Española foi um pouco melhor e forçou as jogadas pelo lado direito. O time chileno criou perigo principalmente com Uribe, que foi o destaque do confronto até aqui.

Sem os titulares, o Fluminense teve dificuldades na criação. Na melhor chance do Flu na primeira etapa, Serna fez jogada individual pelo lado direito, encontrou Everaldo na área, mas o atacante chutou para fora.

Segundo tempo

O segundo tempo foi de mais volume do time chileno, que tentava se aproveitar da fragilidade dos reservas do Flu. O Unión Espanhola teve duas boas chances no início da segunda etapa.

Na marca dos 38 minutos, Thiago Santos vacilou e perdeu a bola na intermediária. Aránguiz recebeu com liberdade no ataque e marcou o gol para o time chileno. 

O Fluminense não desistiu, e aos 47 minutos chegou ao empate. Após um bate-rebate na frente da área, a bola sobrou para Nonato, que pegou de primeira e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Torgnascioli, para marcar um golaço no estádio Bicentenario La Florida.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Botafogo no próximo sábado (26), às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.